sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Idosos do Zoé Gueiros levam carimbó à Praça Ver-o-Rio

A programação do Dia Mundial do Turismo, a ser comemorado neste sábado (27), na Praça Ver-o-Rio, contará com uma apresentação especial de 13 dançarinas do Espaço de Convivência da Melhor Idade, Zoe Gueiros. O grupo, que se apresenta à convite da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará) vai apresentar danças regionais, como o carimbó, com as coreografias “No rolar das Águas Amazônicas” e “Boto”.
Após a apresentação o grupo vai participar de um city tour pelos principais espaços turísticos de Belém e degustar, no Solar da Beira, pratos típicos da região oferecidos pelo Setor de Peixe Salgado, espaço que integra o complexo do Ver-o-Peso.

Dia do Idoso – O convite da Abrajet à coordenação do Zoé Gueiros se justifica por, durante muitos anos, o dia do idoso ter sido comemorado nacionalmente no dia 27. Hoje a data é o dia 1º de outubro, após decreto sancionado há dois anos pela presidência da República.

Segundo a Coordenadora do Zoe Gueiros, Rosana Albuquerque, em comemoração ao dia do idoso a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) está apoiando no próximo dia 29, no Zoe Gueiros, uma palestra sobre a importância do voto para os idosos. O palestrante será Emídio Rebelo, presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Pará e também presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A palestra vai ocorrer na sede do Zoe Gueiros, onde dia 30 também haverá uma apresentação do grupo de canto lírico da Universidade Federal do Pará (UFPA).

No dia primeiro os idosos recebem profissionais da área de psicologia da Sesma – Secretaria Municipal de Saúde para uma palestra sobre DST/AIDS. A palestra é um alerta aos idosos tendo em vista o aumento no índice de idosos, em Belém, contaminados pelo vírus HIV.

No dia 2 de outubro a programação será encerrada com uma manhã alegre no Parque dos Igarapés, de 8hs às 13hs, uma confraternização entre os idosos e seus familiares.
Mais informações: (91) 3248-08 e 91950670 (coordenação do Zoe Gueiros). (91) 8842-8129 (Abrajet Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário