segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dia Mundial do turismo será lembrado em Belém pela imprensa, entidades e empresariado do setor

O Dia Mundial do Turismo, comemorado no próximo dia 27, terá vasta programação em Belém e será lembrado por representantes da imprensa especializada, entidades, empresas e instituições de ensino que atuam na área da comunicação e do turismo. A programação, que começa no próximo dia 23 e só encerra dia 28 incluirá palestra sobre a Lei Geral do Turismo, passeios no bondinho, city tour, campanha de conscientização ambiental e turística, festival gastronômico, exposição de fotos e muito mais.

As atividades resultam de ações conjuntas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará), Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), Associação de Bacharéis em Turismo (ABBTUR), empresa Pará 2000 e diversas instituições de ensino que oferecem cursos na área de comunicação e turismo, entre elas Unama, Iesam, Fabel e Feapa. Senac e Cefet também participam da programação que tem apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PA), do Sindicato de Guias de Turismo de Belém (Singtur) e Paratur.

A abertura oficial do evento vai ocorrer no dia 23, às 18h30, na Estação Business, da Estação das Docas, com uma palestra sobre a Lei Geral do Turismo, prevista pra ser sancionada no próximo dia 27 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na data comemora-se também o dia do bacharel em turismo, um dos segmentos que mais anseia a nova lei que dá diretrizes ao profissional da área e traz novas perspectivas de investimentos e desenvolvimento para o setor.

A palestra tem como objetivo esclarecer ao trade e ao meio acadêmico sobre a importância da nova Lei, alterações e benefícios que deverá trazer ao ser sancionada e sua aplicabilidade em um contexto amazônico e paraense. Tem como objetivo, ainda, aprimorar o diálogo entre o setor profissional e acadêmico da área do turismo, contribuindo para a promoção, desenvolvimento, divulgação e fortalecimento de seus diversos segmentos.

O palestrante é o jornalista Claudio Magnavita, Coordenador Geral da Câmara de Segmentação do Conselho Nacional do Turismo (CNT), presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), diretor do Jornal de Turismo (RJ) apresentador e diretor do programa Magnavita.

Após a palestra o escritor e professor de turismo Wilker Nóbrega vai autografar o livro de sua autoria intitulado Turismo: Planejamento e Políticas Públicas na Amazônia. Wilker é coordenador do curso de Turismo do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM).

Programação – Os realizadores do evento também preparam para o dia 27 uma vasta programação incluindo campanha de sensibilização turística e ambiental no Ver-o-Peso, no Terminal Rodoviário e Aeroporto, visitação gratuita aos credenciados pelo evento em diversos espaços turísticos, como o Museu do Círio, passeio no Bondinho, exposição de serviços das faculdades de turismo na Praça Ver-o-Rio, degustação de pratos típicos da região das ilhas de Belém, entre outros. O evento também conta com apoio da Vale Verde Turismo e da Travelin Turismo, empresas de receptivo paraenses.

Serviço:
Tema da palestra: A Lei Geral do Turismo em um contexto amazônico.
Palestrante: Claudio Magnavita, Coordenador Geral da Câmara de Segmentação do Conselho Nacional do Turismo, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), diretor do Jornal de Turismo (RJ) apresentador e diretor do programa Magnavita.
Hora: 18h30
Local: Estação Business – Estação das Docas
Informações: abrajetpara@gmail.com (91) 8842-8129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário