terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paratur promove turismo do Pará na França e na Rússia

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estará promovendo e divulgando os atrativos, roteiros e destinos turísticos do Estado em solo europ eu, nesta segunda quinzena do mês de setembro. Entre os dias 16 a 19 a Companhia participa da 30ª edição do Top Resa, realizado na França, enquanto que de 23 a 27 estará presente ao Leisure, em Moscou, na Rússia. A ação faz parte das estratégias de fortalecimento do Destino Pará junto aos principais mercados emissores internacionais.
O Top Resa tem se consolidado como ótimo meio de intercâmbio profissional. Pela proximidade geográfica com outros países da forte economia européia, como Inglaterra, Itália e Alemanha, o evento atrai naturalmente compradores e formadores de opinião dessas localidades, consideradas atraentes mercados para o Brasil. Durante o evento serão apresentadas novidades no setor, o lançamento de novos produtos, além de oficinas de formação e estudos.
Caracterizada como uma feira de multiprodutos, o Top Resa adquire grande importância pelo fato de que os operadores de turismo franceses buscam novos destinos turísticos para confecção dos catál ogos anuais de turismo, que estarão disponíveis a partir de janeiro. Ao todo, o público esperado é de 27 mil visitantes.
Um dos emergentes mercados emissores que mais crescem na indústria turística, a participação da Rússia em números de turistas aumenta aceleradamente no mundo inteiro, cerca de 19 milhões de viajantes internacionais por ano. No Brasil, o número de turistas russos cresceu mais de 120% nos últimos três anos, de acordo com dados fornecidos pela Embratur. A Paratur participa da 14ª edição, do Leisure, constituída como o mais importante evento do segmento turístico da estação de outono para o mercado da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes.
O evento russo retrata todos os segmentos da indústria de viagens, incluindo lazer, luxo, spa, MICE (Meetings, Incentives, Congresses, Events), aventura e viagens educacionais, sendo dedicado aos profissionais do ramo e também ao público em geral. O evento será realizado no Crocus Expo em Moscou. E m paralelo, ocorrem os workshops e conferências "MICE - Moscou at Leisure" e "Luxury Leisure - Spa & Health Moscou Forum". O público estimado do evento russo é de 60 mil visitantes, de perfil profissional e público final.
Destino Pará - De acordo com o técnico da Gerência de Assuntos Internacionais da Paratur, Marcos Sacchi, o evento é de grande importância no cenário turístico internacional. "Durante a programação haverá um dia dedicado a América Latina, onde farei uma apresentação falando do Destino Pará", comentou. "Essa feira é importante porque hoje o turismo russo é um dos que mais crescem no mundo. Anteriormente esse turista, tinha como destino na América Latina, especialmente o México, República Dominicana e Porto Rico, mas qu$e atualmente se estende ao Brasil, e nós queremos trazer esse público aqui para o Estado".
Marcos Sacchi conta ainda que será a segunda participação do Pará no evento e que, dos destinos brasileiros, somente Foz do Iguaçu t erá espaço para apresentação específica junto ao público profissional. "Ano passado já tivemos algum retorno e pretendemos ampliar essa procura. Eles tem grande interesse por tudo que é diferente. Aqui temos água, calor, florestas tropicais, bichos, entre outros atrativos, que despertam interesse nesse turista, que viaja muito e possui alto poder aquisitivo. Moscou é hoje uma cidade de classe média alta e grande consuma", destaca.
Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário