segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Exposição de fotos revela as belezas dos seis pólos do Pará

Também faz parte da programação da Semana Mundial do Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará) e diversos parceiros, uma exposição de fotos turísticas dos seis pólos do Pará; Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. As imagens revelam as belezas e os encantos das principais rotas turísticas dos 143 municípios paraenses.

Os fotógrafos responsáveis pelas imagens, todos associados à Abrajet Pará, João Ramid (diretor de imagens da Abrajet Pará), Elivaldo Pamplona e Ray Nonato (repórteres de O Liberal e Amazônia Jornal), Shamara Fragoso (independente) e Marcos Marbosa, da Amazônia Imagens. Segundo a presidente da Abrajet Pará, Benigna Soares, com apoio da Fotofilmes, a exposição conta com 17 fotografias impressas em tamanho 50X75, que “revelam o olhar de fotógrafos paraenses sobre os aspectos turísticos de seu próprio Estado.

As imagens representam um convite para quem deseja visitar lugares como as praias desertas da ilha de Mexiana, o arquipélago do Marajó, a encantadora Salinópolis com suas praias oceânicas”. O fotógrafo João Ramid, curador da exposição, Mostram ainda, uma Belém mais moderna, presenteada com obras de infra-estrutura que justificam seu título de Metrópole da Amazônia.

Túnel de mangueiras da Magalhães Barata, Estação das Docas, Forte do Presépio, Hangar Amazônia, Mangal das Garças, Bosque Rodrigues Alves, manifestações de Boi Bumbá, Círio de Nazaré, são apenas algumas das imagens que poderão ser vistas somente nesta terça, dia 23, das 15hs às 22hs no hall da Estação Business (Estação das Docas) e até domingo, dia 28, no Memorial dos Povos Indígenas (Praça Ver-o-Rio).Leia Mais: www.abrajetpara.bogspot.com Informações: (91) 8842-8129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário