quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vale chega voando no Círio de Nazaré

Empresa faz rota especial para Belém durante uma das maiores festas religiosas do mundoO Círio de Nazaré ganhou literalmente um apoio das alturas. Este ano, pela primeira vez, a Vale colocou à disposição dos empregados e de seus familiares que vivem em Carajás, uma rota aérea exclusiva para quem deseja participar de uma das maiores festas religiosas do mundo. No sábado, dia 10, um avião da Vale parte de Carajás, em Parauapebas, para Belém com 50 passageiros. A iniciativa é da Aviação Corporativa da Vale, que quer estimular os empregados e familiares a participarem das manifestações culturais das regiões onde a empresa atua.

"A Vale não está presente nas regiões onde estão suas operações apenas como pessoa jurídica. A integração e o envolvimento de seus empregados e familiares com a cultura e com a atmosfera desses lugares é fundamental", avalia Denis Knauth, coordenador de apoio à Aviação Corporativa da Vale.

A atmosfera do lugar, aliás, tomará conta dos passageiros ainda a bordo. Um kit contendo uma camiseta sobre a campanha da Vale no Círio, um exemplar da revista Círios, com toda a programação da festa, e um boneco de arame feito por artesãos locais será distribuído pela tripulação já no embarque.Mas se para participar da festa exige-se fé, para conseguir um lugar no voo não foi diferente. É o que conta a mineira Edna Paula Nascimento, engenheira mecânica que trabalha na Vale, em Parauapebas, desde 2005 e que há quatro anos planeja participar do Círio, empolgada pelas histórias contadas por seus colegas.

"Certamente recebi uma ajudazinha da padroeira, pois tenho o costume de ler os comunicados internos pela tarde e, naquele dia, li pela manhã. Reservei minha passagem assim que foi anunciado, mantive a fé e consegui meu lugar", diverte-se Edna. "Nos últimos quatros anos, minha vontade de participar da procissão só aumentava. Estou ansiosa para ver a multidão que segue a pequena imagem e vivenciar o clima festivo da cidade. E o melhor: ainda poderei levar minha filha", comemora.

Se os participantes da festa esperam receber uma graça durante a procissão da pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Belém, quem optou pelo voo da Vale para participar do Círio acabou mesmo foi abençoando quem está em terra. Para ganhar as passagens, os empregados fizeram uma doação para o projeto social desenvolvido pela Vale no Igarapé do Gelado, em Parauapebas. Com isso, centenas de jovens e adultos serão beneficiados na unidade rural da Estação Conhecimento.A unidade vai atender 144 famílias de agricultores e 415 crianças e jovens de escolas públicas da região.

"Além de possibilitar o lazer em família, acabamos estimulando a participação direta dos empregados nos projetos sociais da empresa", explica Denis Knauth.Embora a disponibilização de transporte aéreo próprio para o Círio de Nazaré seja inédito na Vale, não é a primeira vez que a empresa coloca voos e rotas extraodinários para seus empregados e familiares. Durante o Carnaval deste ano, 321 pessoas foram beneficiadas com voos extras para São Luis e Belo Horizonte. Os voos extras também são disponibilizados durante as festas de fim de ano. E o valor das passagens também é destinado para os projetos sociais.

"É importante podermos usufruir o beneficio e ainda colaborar com uma instituição da região onde moramos e trabalhamos", diz Edna, emocionada.A Vale apoia o Círio de Nazaré desde 1990 e, há seis anos, tornou-se patrocinadora oficial da festa. Desde o último sábado, a empresa colocou no ar um comercial em comemoração à festa. E deste ontem, quarta-feira, 8, lançará o hotsite do Círio, em seu portal na internet, onde os visitantes poderão baixar gratuitamente toque de celular e imagens da manifestação religiosa e cultural do Pará. (Fonte: Ascom Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário