quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Soure sediará Marajó Búfalo Fest

De 28 de outubro a 1º de novembro de 2009, a Prefeitura de Soure Governo de Todos, a ARPP e a Sociedade Alternativa de Soure entre outros parceiros realizarão no Parque de Exposições “Dr Ival Lobato”, o Marajó Búfalo Fest. Evento que reunirá diversas ações como Feira Agropecuária e de Economia Solidária, negócios, exposições, shows com bandas locais e regionais, gincanas estudantis, esportes de tradição (Luta Marajoara, basquete a cavalo, corridas de velocidade com búfalos e cavalos), entre outras atividades culturais e científicas.

Segundo o Prefeito de Soure, João Luiz Oliveira Souza Melo, o Marajó Búfalo Fest é mais um compromisso do Governo de Todos em resgatar as tradições marajoaras. O Prefeito de Soure disse ainda que o Marajó Búfalo Fest é muito mais que uma feira agropecuária, pois conciliará em um mesmo espaço físico várias programações socioculturais e econômicas, durante os cinco dias do evento.

O Município de Soure, que neste ano de 2009, comemora 150 anos de fundação, foi um dos primeiros do Estado do Pará a realizar feiras agropecuárias. Contudo, há alguns anos que o evento não ocorria na cidade, a qual é vista por muitos visitantes e conterrâneos como a Pérola do Marajó.

2 comentários:

  1. O bufalo fest realmente é um evento a ser divulgado, porém sou extremamente contra as corridas de búfalos e cavalos ( que não são de corridas e são expostos a mal tratos). Pq não divulgam tbm o numero de animais que morrem depois dessas corridas que aos olhos do publico é cultura? POR FAVOR TOMAI-MOS CONSCIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. realmente, o número de animais que morrem depois de cada corrida é um absurdo, pois eles são forçados a correr até os pulmões estourarem ou suas pernas e patas quebrarem, isso não é cultura e sim um crime previsto em lei que é observado e de conhecimento das autoridades do município, que simplesmente ignoram e fazem vistas grossas, porque quem patrocina estes crimes são os que dizem-se donos da cidade e por isso não podem ser desobedecidos e nem contrariados. Isso é uma vergonha....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário