sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESPETO CORRIDO - AMAZONIA

Por: Hugo Cassel (Abrajet RS)

A convite da jornalista Benigna Soares,Presidente da ABRAJET do Pará,estive juntamente com os colegas Airson e Jefferson, participando da Semana de Turismo em Belém.Conhecia a cidade apenas de passagem, como escala para Manaus. Fui preparado apenas para sentir calor. Na verdade senti tanto calor que voltei apaixonado. Mas calor humano de um povo corajoso trabalhador e hospitaleiro que acredita que o futuro é agora e não depois.
Belém é uma cidade cosmopolita perfeitamente estruturada para atender não só seus habitantes permanentes como a população flutuante que ali aporta diariamente aos milhares, para as mais diferentes atividades e participação em eventos.Valioso patrimônio histórico preservado, como o Forte Presépio,Igrejas,palácios e monumentos contam a evolução política social e cultural do “Grão Pará”.

A restauração da “Estação das Docas” transformada em atração turística internacional, com seus restaurantes,livrarias,sorveterias,teatro,lojas e até uma fabrica de cerveja é uma “Façanha que deve servir de modelo à toda a terra” como diz o hino do meu Rio Grande amado.

O famoso mercado VER-O-PESO com suas milhares de bancas mostra tudo o que o Pará tem para oferecer,e surpreender.Os jornalistas cercados de gentilezas e atenções por autoridades estaduais e municipais, ficaram devedores por certo de tanto carinho,nesta semana passada no Portal da Amazônia.

BENEVIDES-Quando pensei que o show receptivo, tivesse terminado,fomos levados para o município de Benevides.onde fomos recebidos pelo Prefeito Edimauro Farias,sua esposaLuzineide e sua equipe.Aí então o queixo do velho Gauderio aqui, caiu e continua de boca aberta até agora.No distrito de Benfica,na margem de um igarapé, dentro de um enorme quiosque,junto a uma típica pracinha de interior o Prefeito comandou um espetacular show, de hospitalidade,com passeio de barco pelo rio Guamá,jantar e apresentação do seu projeto “NATAL LUZ BENEVIDES” que eu chamo de “Luzes da Amazônia.

O projeto é autoria da equipe que faz o Natal Luzes de Gramado contratada pelo Prefeito.A decoração é uma lição de preservação,feita com 250 mil garrafas Pet e deverá ser atração e noticia internacional em Dezembro sem dúvida. De Benevides o programa continuou num Hotel Fazenda e praias que nada ficam a dever às mais bonitas não só do Brasil como do mundo. Muitas paginas poderiam ser escritas sobre o Pará,sua gente e suas belezas.Muito mais também sobre Benevides que tem a sorte de ter um Prefeito Edimauro.Esse sim merece ser chamado O CARA.

Esta coluna será publicada dia 3 de outubro na Tribuna Catarinense-Balneário Camboriu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário