domingo, 18 de outubro de 2009

POTAL DO TURISMO

Programa que tem como objetivo apresentar o turismo como uma atividade econômica, globalizada, essencial nos dias atuais. O POTAL DO TURISMO é um programa de TV, de produção independente, exibido pela TV RBA CANAL 13, sendo de caráter semanal, apresentado aos domingos com duração de meia hora, de forma irreverente e descontraída, já que se trata de um assunto com perfil lúdico, onde o lazer e a diversão são as palavras chave.
O programa apresenta os diversos produtos turísticos do estado, do Brasil e do mundo, com o objeto de interagir com o telespectador, na proposta educativa e cultural, dando dicas de roteiros, despertando a curiosidade e o interesse de todas as classes sociais. Com objetivo de promover e garantir a satisfação dos seus consumidores, bem como o seu relaxamento mental, durante a programação. Além de acrescentar os conhecimentos culturais à sociedade, com um modo de apresentação leve e divertido.
O “PORTAL DO TURISMO” tende a ser o referencial no segmento do turismo no Estado do Pará, oferecendo, desta forma, informação e conhecimento para quem pretende fazer turismo local, nacional ou internacional.
O “PORTAL DO TURISMO” vem preencher uma lacuna na programação local, tornando-se o instrumento de fomentação para o desenvolvimento do trade turístico no Estado do Pará.
O programa é veiculado em Belém e mais 78 municípios do estado do Pará, onde situa-se propicio devido não ter nenhum projeto semelhante focado e específico na divulgação do turismo globalizado. Além disso, o Pará é um excelente lugar para o aprimoramento do projeto, devido ser um estado com potencialidades turísticas ainda desconhecidas em sua maioria, ofertar os produtos regionais contribuindo com a divulgação do estado.
Programa de caráter e proposta inovadora no estado, onde se obtém grande vantagem de aceitação no mercado com apresentação da rica biodiversidade Paraense, apresentação dos mais atrativos pontos turísticos nacionais e mundiais, divulgação das atividades culturais regionais, bem como, o turismo da terceira idade.
Este projeto deixa esclarecido a importância de divulgar o fenômeno do turismo como atividade econômica que consiste em um conjunto de serviços que se vende ao turista.
Conclui-se que é de grande seriedade a implantação desse projeto, uma vez que visa à educação abordada pelos aspectos culturais, promovendo a integração social, além de impulsionar o turismo regional.

Neste domingo, 18de outubro, o PORTAL DO TURISMO, completa 37 edições, estando no ar desde o dia 31 de janeiro de 2009.
O PORTAL DO TURISMO é apresentado por Dany Levy, produzido por Luciana Lima, filmado por Glauber Rachid e editado por Daniel Pureza. Lembrando que o PORTAL DO TURISMO é uma produção independente da produtora KZAN COMUNICAÇÃO.

Por: Luciana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário