terça-feira, 6 de outubro de 2009

Natal Cidade Eventos

O “Natal Cidade Eventos”, programa idealizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), com coordenação geral do consultor Paulo Gaudenzi e a Conemar consultoria na execução através do consultor Raimundo Peres, vem fomentando o turismo de eventos e viagens de incentivo. Quatro grupos de especialistas de eventos já estiveram em Natal, e o primeiro grupo médico neste final de semana . O programa conta com apoio da cadeia produtiva, tais como Natal Convention, ABIH-RN, ABEOC-RN, Coohotur, dos hotéis: Serhs Natal Grand Hotel, Pestana Beach hotel, Pirâmide Palace hotel, Ocean palace resorts & Bungalows e Praiamar Natal hotel, além das companhias aéreas parceiras, TAM e Gol e receptivo da Luck viagens e Whel tour.

De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento setorial da Associação de Marketing Promocional(AMPRO), e sócio –proprietário da People Mais, o professor universitário e um dos pioneiros de viagens de incentivos no país, Edmundo Monteiro, na grande maioria dos projetos de incentivo que tinham como prêmio uma viagem de incentivo, aliás, um prêmio de sonho, inesquecível , a decisão do destino cabia muito à vontade dos clientes. “Mudar essa realidade não era tarefa fácil, mesmo argumentando com a defesa do perfil cultural dos públicos, ou até mesmo com a alegação conceitual da campanha, invariavelmente, a mudança da viagem caía por terra.

A desculpa era quase sempre a mesma, os participantes tinham um sonho: viajar para o exterior”. O prêmio, disse ele, era mais sofisticado, mais charmoso, um sonho quase sempre apoiado em dois grandes argumentos. Aproveitar a viagem e fazer compras . Além desse motivo, um outro argumento, este imbatível, era mais barato viajar para os Estados Unidos ou Europa que viajar para as grandes capitais brasileiras do turismo. Nada a argumentar, era uma realidade e o cliente quase sempre tinha razão,enfatizou. Edmundo Monteiro, foi um dos participantes do segundo grupo dos decisions makers(tomadores de decisões) no periódo de 21 a 23.08.09, dentro do programa “Natal Cidade Eventos”.Segundo ele, felizmente os tempos mudaram, os modelos mentais mudaram, a economia mudou ou foi obrigada a mudar, os empresários do turismo tomaram consciência do enorme potencial que são as viagens de incentivo e os “nossos clientes, tal com nós, descobriram a importância, não só econômica, da descoberta do turismo interno.O tema pode parecer novo, mas, o assunto é velho”, disse ele.

Apesar de estar 30 anos no Brasil, o português Edmundo Monteiro, disse que esteve pela primeira vez a Natal e que considerou um cenário maravilhoso, que teve a oportunidade de reavaliar, junto a um grupo de clientes e profissionais de mercado, a força e a importância do turismo nacional. De acordo com Edmundo, a viagem teve várias nuances. “Em primeiríssimo lugar um destino impar, uma cidade feliz, é uma realidade. No aspecto estrutural, a cidade é apoiada por um parque hoteleiro maravilhoso, numa moderna infra-estrutura receptiva, além de uma natureza pródiga em belezas naturais. Tem para todos os gostos”, enfatizou.

O especialista elogiou os consultores Paulo Gaudenzi e Raimundo Peres. “ Para o Raimundo não existem problemas que não possam ser resolvidos, nem pessoas desmotivadas, aliás, nunca foi tão concreto e tão real o seu lema: viva feliz para fazer os outros felizes. Foi neste palco de trabalho em Natal, neste cenário de parcerias e emoções, que reencontrei o meu guru do turismo de incentivo. É aqui que Raimundo e Paulo Galdenzi, desbravadores, garimpeiros de emoções e oportunidades, dão continuidade a um trabalho de parceria, que vêm desenvolvendo com muito sucesso já há alguns anos. Parabéns à dupla, que, mais uma vez têm o seu trabalho reconhecido. Apoiados por uma prefeitura atuante e visionaria, uma prefeitura consciente do seu papel social e econômico e de preservação do meio ambiente”.

De acordo com Edmundo, Natal, cidade das emoções, tem hoje na pessoa de Francisco Soares, secretário de Turismo de Natal, um empreendedor que acreditou e validou junto com o Natal Convention Bureau, o desafio de colocar Natal como porta de entrada de um dos destinos mais privilegiados do Brasil e das viagens de Incentivo.

Natal Cidade Eventos
Cristina LiraMTB DF 000990 JP
Asssessora de Imprensa do projeto(84)9431-6084Lira_cris@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário