quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Abrajet-PA destaca Círio de Nazaré em televisão on line



No último dia 9, o programa “MP Recomenda”, exibido online na TVABCD e apresentado pela atual presidente da Associação Nacional de Jornalismo de Turismo de São Paulo (Abrajet/SP), a jornalista Miriam Petrone, teve como tema principal o Círio de Nazaré. O vice-presidente Abrajet-Pará, Nilton Guedes, foi entrevistado via Skype e falou um pouco sobre essa época tão importante para os paraenses.

 “A nossa cidade recebe turistas, de municípios próximos de estados brasileiros e do exterior também, e nós estamos vivendo um momento ímpar que todos os anos acontece no segundo domingo de outubro, que é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré”, relatou Nilton.

O vice-presidente da Abrajet-Pará também destacou o ritmo carimbó e do Festival de Carimbó que irá acontecer no município de Marapanim, nordeste paraense, nos dias 15 e 16 de novembro. Ele explicou aos telespectadores um pouco como é a dança e que há um projeto de lei que pretende transformar esse ritmo paraense em patrimônio imaterial nacional.

“Eu os convido para virem para Belém porque é realmente uma grande oportunidade de não dó ver essa manifestação artística de dança folclórica, mas também pra aproveitar para conhecer Belém do Pará”, frisou.

No programa, também foi exibido um vídeo do quadro “Parabólica Amazônica”, apresentado por Nilton Guedes, que faz parte do programa “TV Cidade”, exibido na TV Grão Pará, afiliada da TV Gazeta.

“Estamos fechando parceria com o programa e com a Abrajet-Pará, então vou trazer muitos produtos do Pará. E, o Nilton também vai me ajudar a levar São Paulo para o Pará”, frisou a apresentadora Miriam Petrone.

Para quem quiser assistir, o vídeo do programa completo está disponível no link: http://bit.ly/17DBBAL



Por Lorena Palheta, de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário