segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ABAV-PA realiza curso sobre geografia turística


A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará (ABAV-PA) em parceria com o Instituto de Certificação e Capacitação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCAVAV) irá realizar no próximo dia 22, de 18h às 22h, o curso “Conhecendo 10 países e 5 continentes – Abordagem rápida e prática de geografia turística”.
Os participantes terão uma compreensão mais abrangente a cerca da geografia do mundo, já que na programação do curso estar previsto apresentar as principais especificidades existentes nos Continentes (clima, relevo, cultura), detalhar curiosidades dos principais países dos cinco continentes, esclarecer a diferenciação entre “Destino Turístico” e “Produto Turístico”, proporcionar ao participante fazer à melhor escolha do destino turístico de acordo com as exigências do cliente e estacar a importância da Geografia como meio de identificar oportunidades direcionadas à prestação de serviços, a fim de aprimorar o conhecimento na criação de roteiros turísticos.
O curso será ministrado pela instrutora Eluiza Massaro, que é pós-graduanda em Turismo com MBA pela "Universidade Gama Filho", do Rio de Janeiro, bacharel em Hotelaria e Eventos pelo “Centro Universitário Barão de Mauá”, bacharel em Análise de Sistemas pela “Universidade de Ribeirão Preto, além de Diretora da agência E. M. Tours – Eventos & Turismo, em Cravinhos, São Paulo. Eluiza pertence ao quadro de palestrantes da Qualitas Travel Partner, ABAV-SP e ICCABAV e possui experiência em treinamentos sobre Geografia, destinos e produtos turística e logística no transporte de pessoas.
A realização se inclui nas prioridades da ABAV-PA, que são: profissionalização, fortalecimento da união entre o empresariado do turismo, a utilização da tecnologia em benefício da divulgação do trabalho e a competitividade no meio empresarial voltado ao turismo. “A partir desses pontos podemos atingir nosso objetivo maior que é a instituição estar presente não somente a nível local, mas também a nível nacional e até internacional”, ressaltou a presidente da ABAV-PA, Edna Rocha.
Este é o terceiro curso oferecido pela ABAV/PA este ano. Os anteriores foram: “Turismo & Mercado - Driblando Crises, Vencendo a Competitividade” e “Classe C: Novas oportunidades de negócios no mercado de viagens”.
O investimento é de R$ 35.00 para associados da ABAV e estudantes e R$ 70,00 para os demais. A inscrição inclui material didático e certificado, e pode ser feita na sede da ABAV/PA, Rua Ó de Almeida – 490 (Edifício Rotary - sala 501). Para mais informações: (91) 3241.2771 ou pelo e-mail: abavpa@abavpa.com.br. 

Por Lorena Palheta, de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário