quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paratur realiza seminário sobre Mídias Sociais durante a Fita


De acordo com Jimmy Pons, consultor em Turismo e Novas Tecnologias na Espanha, recém convidado pelo Ministério do Turismo (MTUR) para uma palestra ao trade brasileiro, em 60 segundos, 600 novos vídeos são postados na rede digital e 60 novos blogs são criados no mundo todo. Informa ainda que 76% das pessoas não acreditam em informações cujas fontes são anúncios oficiais, o que faz com que as fontes mais procuradas pelos internautas, quando o assunto é turismo, são os próprios viajantes, que colocam postagens de suas viagens na internet. 

Os dados expressam uma mudança que é global no mercado turístico em que cada vez mais os turistas preferem formar seus próprios pacotes turísticos, a partir de compras virtuais individualizadas de passagens, hospedagens gastronomia, transporte turístico e outros serviços. De olho nessa mudança e com o objetivo de conectar o trade paraense com essa nova realidade a Companhia Paraense (Paratur) incluiu na programação oficial da VII Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), que realiza de 20 a 23 deste mês, o I Seminário de Mídias Sociais e Responsabilidade Civil dos Agentes de Viagem. A programação tem ainda o objetivo de despertar os prestadores de serviços turísticos e consumidores para os direitos e deveres de quem compra e vende nesse mercado.

O Seminário acontece no próximo dia 22, a partir das 8 horas, na Estação das Docas, em Belém, onde acontece a programação da Fita, o evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O seminário tem como principal palestrante, Paulo Kendzerski, Presidente da empresa WBI Brasil, e também integra a palestra “Turismo Sustentável – Construção Verde”, ministrada pela diretora técnica e comercial da EcoConstruct Brazil, Cristiane Lacerda, “O Turismo Amazônico e a Disponibilização de Conteúdo na Web e Outros Meios de Comunicação”, ministrada por Fábio Ávilla, criador da marca Empresa das Artes a qual está presente na realização de eventos, livros e guias turístico-culturais, entre os quais o “Guia Turístico Brasil-Pará: Ecológico, Histórico e Cultural”, lançado em 2006 com apoio da Paratur e Sebrae.

A “Responsabilidade Civil dos Agentes de Viagens: O Dever de Indenizar”, proferida pelo diretor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV também integra a programação do seminário, que encerra com mesa redonda sobre O “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com participação de Edna Rocha, presidente da ABAV Pará, Carlos Freire, presidente da ABIH/PA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Celina Hamoy, presidente do CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), Simone Edarom, da Polícia Civil e representantes da Paratur e da Setur, que coordenam a Feira Internacional de Turismo da Amazônia.

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