quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paratur e Setur promovem encontro de gestores municipais durante a Fita

Integra a programação oficial da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realiza de 20 a 21 deste mês, o II Encontro com Gestores Municipais de Turismo. O encontro será realizado a partir das 9 horas da manhã do dia 23 (sexta-feira), na Estação das Docas, em Belém, capital do Pará.

Participam do encontro representantes municipais de todo o Pará, oriundos dos pólos Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. A ação será coordenada pela Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Segundo Marcelo Mendes, presidente da Paratur, a Fita, realizada a cada dois anos pelo Governo do Estado, é o evento de maior relevância em termos de comercialização e promoção de produtos turísticos da Amazônia.

“Receberemos aqui representantes do trade turístico mundial, entre operadores de turismo, agentes de viagens, formadores de opinião e muitos outros. O tema que escolhemos para esta Fita “Promoção dos Produtos Turísticos Amazônicos e Qualidade na Prestação dos Serviços” resulta de uma análise do mercado, cada vez mais exigente com a excelência na prestação dos serviços, em que as mídias sociais se tornam ferramentas indispensáveis na comercialização dos produtos e a fonte oficial de informações dos consumidores passa a ser os próprios viajantes, que compartilham suas experiências em rede”. Explica Marcelo Mendes, ao justificar que a Fita, além de priorizar a qualificação do trade local, a partir da troca de experiências com os palestrantes convidados, também tem um formato em que a Bolsa de Negócios vai permitir que buyers e suppliers fechem bons negócios com os produtos do Pará.

A Bolsa de Negócios entre operadoras de turismo, agências de viagens, hoteleiros, companhias aéreas e outros inscritos, do Brasil, Estados Unidos, Europa e países amazônicos será no dia 22, quinta-feira, das 9h às 12 horas. 

A VII Feira Internacional de Turismo na Amazônia (FITA) é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Esta 7ª. edição acontece na Estação das Docas, em Belém, e deve reunir grandes marcas do turismo mundial, a exemplo da TAM e TAP. São esperadas participações de, no mínimo, 8 estados do Brasil e 14 países na programação, que terá foco principal na qualificação aplicada à excelência na prestação de serviços e comercialização de produtos turísticos.

Para garantir a participação do trade na programação a equipe de marketing da Paratur já promoveu o evento e o destino Pará este ano em diversas feiras nacionais e internacionais, a exemplo da FITUR em Madri, a BIT em Milão, a ITB em Berlim e a BTL de Lisboa.

Os emissores de turismo almejados pelos realizadores da Fita no Brasil são os estados de São Paulo (São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Distrito Federal (Brasília), Paraná (Curitiba), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), além dos estados da Amazônia vizinhos ao Pará que também terão o turismo interno estimulado com a Fita.

Já o mercado internacional almejado pela Paratur envolve Portugal, França, Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Oslo-Noruega, Estocolmo-Suécia, Copenhagen-Dinamarca, Nova Yorque, Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Santiago-Chile, Guianas e Suriname.

Programação:  FITA 2014 – II Encontro com Gestores Municipais de Turismo

09h às 10h30 - Conferência de Abertura: Politica Pública de Turismo do Pará: Avanços e Desafios.
Palestrante: Adenauer Marinho de Oliveira Góes – Secretário de Estado de Turismo

10h45 às 11h45 - Tema 1: Desenvolvimento de Destinos Turísticos: Como transformar destinos emergentes em destinos consolidados? 
Palestrante: Paulo Gaudenzi

12h às 13h  -  Tema 2: Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDIT´S: Processo de Elaboração 
Palestrante: Carlos Cappelini

14h30 às 15h30  - Tema 3: Fortalecimento da Gestão Sustentável do Turismo
Palestrante: representante do MTur e da Regionalização

15h45 às 16h45 - Tema 4: Turismo Legal-Qualificação de Serviços
Palestrante: representante do MTur

17h às 18h - Tema 5: Programa de Investimento em Turismo - SETUR/Banpará/CrediCidadão
Palestrante: representante do Banpará e do CrediCidadão

LEIA MAIS EM:   www.fitamazonia.com.br  

Conheça o Pará:  http://www.paraturismo.pa.gov.br

FALE CONOSCO 

Gerência de Comunicação (GEC) da Paratur 
Twitter: @PARATUR_PA
Instagram:@PARATUR_PA
Tel.:  +55 (91) 3110-8708 ( Press Trip / Ascom) (91) 3110-8726 ( Informações Turísticas).
Cel.:  + 55 (91) 8895-5733 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário