sexta-feira, 18 de março de 2011

SETUR - Secretaria de Turismo contempla artesões local com palestra de empreendedorismo ministrada pelo SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Marabá através da Secretaria de Turismo -SETUR, realizou em parceria com SEBRAE nesta terça-feira(15) Palestra de empreendedorismo para as artesãs local,com o objetivo foi de capacitar os produtores artesanais,que já atuam com a comercialização do seus produtos, como público alvo no projeto experimental a Associação Mãos Artes .A palestra foi ministrada pelas técnicas do SEBRAE Regional gestora do Comercio e Varejo Nádia Rodrigues, e Daniela Coelho Ribeiro gestora de de Capacitação Empresarial.

A artesã e presidente  da Assoc. Mãos e Artes Lena Márcia, enfatizou que a Prefeitura Municipal através da SETUR já vem desenvolvendo uma parceria e incentivos ao artesanato local, valorizando o artesãos como um setor produtivo,e um negócio do turismo,ressaltou que técnica a sra. Isis Mourão iniciou há algum tempo atrás, esse trabalho através do projeto de implantação o PITTUR Coreto,Prada obrigatória do turista, que hoje é o atual ponto de exposição do artesanato. E dando continuidade a esse projeto,a  Secretária Vanuza Barbosa incentivou a implantação do projeto Embarque Nessa (CityTour e RiverTour) e das feiras, tais como, Feira da Páscoa, Feira das Mães, Feira Marabá Pôr do Sol e Feira Natalina,que proporciona aos artesãos a exposição e venda de seus produtos.
Em destaque Isis Mourão ressalta a importância do
processo da cadeia produtiva do turismo


Com isso, a Secretária Vanuza Barbosa,ressalta “queremos desenvolver a capacidade e a qualificação aos artesãos,para que eles mesmo,possam gerenciar a organização das feiras,se fortalecendo no calendário de eventos e como ponto de comercialização do artesanato local. Isis Mourão, assessora técnica da SETUR, destacou aos artesãos “queremos este ano capacitar, motivar,sensibilizar o setor de turismo em várias áreas de atuação,para a sua importância dentro do processo da cadeia produtiva do turismo,que é fundamental na geração de emprego e renda,por isso convidamos o SEBRAE como importante parceiro neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário