sexta-feira, 4 de março de 2011

Criada Comissão ABETA Pará

24º Comissão ABETA reúne empresas paraenses em prol do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no estado.
A ABETA tem agora uma representante oficial no estado do Pará. Foi formalizada este mês a Comissão ABETA PA, que conta com a participação de três empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura da região: Amazônida Turismo e Eventos, Rumo Norte Expedições e Travel In Turismo.
Para o coordenador-geral da comissão, Gelderson Pinheiro, entre os principais benefícios da formalização está a representatividade estadual. “Vamos mostrar para governo e iniciativa privada que turismo de aventura é fato e que há empresas em franco desenvolvimento, engajadas e conectadas com o compromisso de crescimento do setor no Brasil”, analisa.
Gelderson frisa ainda que a intenção da Comissão ABETA PA é trabalhar localmente bastante articulada com os poderes públicos e privados. “Por enquanto nossas principais ações ou intenções são: colocar o Pará para andar junto com o resto do país em relação ao Aventura Segura - queremos trazê-lo para cá; aumentar a base de associados; fortalecer a cadeia de distribuição de produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura; difundir a cultura da vida ao ar livre - temos um projeto antigo de jogos da natureza, vamos revisá-lo e buscar viabilizá-lo”, ressalta o coordenador.
Comissões ABETA - As comissões são representações da ABETA Nacional e têm como um dos principais objetivos promover o desenvolvimento sustentável e a organização do Turismo de Aventura e do Ecoturismo localmente.
Atualmente são 24 comissões já formalizadas nos seguintes estados e regiões: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Chapada Diamantina (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Alagoas, Fernando de Noronha (PE), Amazonas, Roraima, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Acre, Socorro (SP), Mato Grosso, Pernambuco, Vale do Paraíba (SP), Brotas (SP), Rio Grande do Norte e agora, Pará.
Gelderson enxerga o trabalho integrado com as comissões um desafio a longo prazo, que pode trazer diversos benefícios para cada Comissão envolvida. “Sem dúvida se conseguirmos fortalecer os vínculos com outras comissões e transformar isso numa grande teia de intercâmbio de informações e, muito mais, transformar essa relação numa forte cadeia de distribuição e venda de produtos turísticos seria fantástico”, analisa.
Comissão ABETA Pará - Para dirigir as atividades na comissão paraense, foi eleita a Coordenação Executiva composta pelos seguintes representantes:
Gelderson Pinheiro – Rumo Norte Expedições – Coordenador Regional
Francisco Rocha – Travel In Turismo – Vice-Coordenador Regional
Sidney Marconi Figueira Quemel – Amazônida Turismo e Eventos – Coordenador de Promoção e Comercialização
Para fazer parte da Comissão ABETA Pará, a empresa deve se associar à ABETA Nacional. Informações podem ser obtidas pelo site http://www.abeta.com.br/ e-mail associados@abeta.com.br ou pelo telefone (31)3261-5707.

Coordenação de Comunicação e Articulação:
Stela Maris
stela@abeta.com.br

Assessoria de Comunicação ABETA:
Luiza Campos
luiza@abeta.com.br
Skype: luiza.campos17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário