sexta-feira, 9 de abril de 2010

Belém vai sediar XIII Congemas em 2011

Belém foi a cidade escolhida para sediar o XIII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social (Congemas), evento anual cujo objetivo é avaliar a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e sua aplicabilidade, desde 2004, através do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A capital paraense teve que enfrentar como concorrente a cidade de Gramado (RS), que está entre os destinos turísticos mais procurados do mundo. O evento que deve trazer para Belém mais de duas mil pessoas no início de 2011, a exemplo do que aconteceu na última semana com Natal (RN), que sediou de 29 a 31 a 12ª edição do evento.

A presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Carolina Ferreira, com apoio da assessora técnica Régia Darc, foi a responsável pela defesa da capital paraense como sede do evento. Ela, que é também presidente do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (Coegemas), se emocionou ao defender que a realização do evento no Pará permitirá a maior participação de municípios da Região Norte, entre eles os 144 paraenses, que não dispõem de muitos recursos para viajar para outras regiões.

Carolina usou como principal ferramenta para encantar os participantes dos demais estados brasileiros um vídeo, produzido pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) e Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), que mostra as belezas e atrativos da capital paraense.

A presidente da Funpapa também apresentou material promocional turístico de Belém, com destaque para 10 motivos importantes para os visitantes que queiram conhecer a capital paraense. Dos 101 delegados aptos a votar e escolher a sede do evento 71 votaram em Belém, que em 2010 será cenário de amplas discussões pautadas nas políticas de assistência social. Como acontece, anualmente, devem participar do evento ministros, secretários de estados e gestores municipais de todo o Brasil. Cerca de 50 profissionais da assistência social dos 144 municípios paraenses se inscreveram para o XII Encontro do Congemas.

No próximo dia 15 de abril, às 9 horas, no auditório da Funpapa, acontecerá a próxima reunião do Coegemas, que terá como pauta principal a socialização de todas as informações sobre o XII Encontro do Congemas. Carolina Ferreira, que também integrou a nova diretoria do Congemas como articuladora Regional Metrópole, conduzirá os trabalhos.

Texto: Benigna Soares - Ascom Funpapa
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário