terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Abrajet promove congresso nacional no Pará

*Por Isa Arnour

Os jornalistas especializados em turismo estão contando os dias para afivelar as suas malas e desembarcarem em Belém a fim de participarem do XXVIII Congresso Nacional dos Jornalistas em Turismo da Abrajet, que vai ocorrer no período de 22 a 27 de setembro, no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, na capital paraense.

Além das palestras, oficinas, debates, famtur e outras atividades, os cerca de 200 jornalistas que chegarão para o evento também irão participar do press trip no Pólo Tapajós e Pólo Marajó, regiões que integram os pólos de turismo do Pará.

Na oportunidade do press trip, todos conhecerão de perto as belezas singulares das praias de rios com ondas, a culinária típica regada a peixe da região e ao sumo do tucupi e as sobremesas de frutas regionais: açaí, bacuri e cupuaçu, como exemplos clássicos das delícias do Pará.

Diversas entidades já fecharam apoio ao evento, dentre as quais, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Agência Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Gráfica Alves, Agências de Turismo (Trave In, Lecy Tour, Boeing Turismo), Transporte Turístico (Transcurumim), Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor), entre outros.

Companhias aéreas também estão sendo convidadas a fazer parte da programação, que dará visibilidade internacional ao Pará, como destino turístico preferencial na Amazônia.

*Diretora de Comunicação da Abrajet

Saibas mais sobre o evento: www.abrajetpara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário