quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Municípios apóiam Encontro Norte de Jornalistas de Turismo


O I Encontro Norte de Jornalistas de Turismo despertou a atenção de vários municípios paraenses. O evento, que integra a programação da II Semana de Turismo de Belém, de 21 a 27 deste mês, é realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet seção Pará, Sindicaturismo e Abrajet Nacional (Diretoria Regional Norte). Marca um momento único: a integração de todos os estados da Região Norte e mais oito estados convidados na divulgação do turismo na Amazônia. É também uma oportunidade para debates e palestras sobre a realidade do turismo regional.

"Nosso objetivo é abrir espaço para que os profissionais de comunicação e turismo possam interagir em defesa da divulgação da Amazônia. Queremos mostrar que turismo é comunicação e que não há ferramenta melhor para o desenvolvimento do turismo do que a comunicação". Afirma Benigna Soares, presidente da Abrajet Pará. A jornalista explica que a II Semana de Turismo de Belém começa na próxima segunda-feira, com uma exposição de fotos no Solar da Beira e também apresentaçlões culturais. Na terça será lançado o livro Religare, do sócio honorário da Abrajet Pará, José Amoras. A obra poética fala da cultura de paz e é ilustrado com fotos turísticas do Pará de autoria do diretor de imagens da Abrajet Pará, Joãso Ramid. As palestras vão acontecer a partir do dia 24, às 14 horas, no IESAM e se prolongam por todo o dia 25, quando também acontece, de 9hs às 17hs, a oficina.

"Também abrimos espaço na programação para a gastronomia e para o debate sobre a importância da capacitação profissional dos turismólogos, guias de turismo, jornalistas e demais profissionais. Para isso convidamos a técnica do Ministério do Turismo, Gilvana Fernandes, que ministra a oficina Elaboração de Projetos e Captação de Recursos junto ao MTUR". Complementa Benigna, ao destacar a adesão de diversas parcerias.

ENCONTRO - Ás 18hs do dia 25, no município de Benevides os jornalistas dos estados do Norte, do Maranhão, Minas, Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, se encontram para traçar estratégias de trabalho compartilhado de divulgação da Amazônia. Dia 26 e 27 participam de um press trip em Marapanim, onde vão ser recebidos com show de carimbó, Marudá e finalmente Algodoal, onde aproveitam as belezas de ilha. A hospedagem do grupo será nas pousadas Mithologia e Marhesias, também apoiadoras do evento. Fotos: João Ramid - Agência Amazônia / Abrajet Pará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário