quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nova diretoria da Abrajet Nacional toma posse dia 24 em São Paulo

No próximo dia 24 de setembro será realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), eleita no recente congresso realizado em João Pessoa. Essa cerimônia, que acontecerá às 20:30hs na Assembléia Legislativa de São Paulo, marcará a primeira vez que uma mulher assumirá a Presidência da entidade que reúne os jornalistas de turismo de todo o Brasil. A respeitada jornalista Miriam Petrone, que se tornou conhecida pela sua dinâmica gestão à frente da Abrajet - São Paulo, será a nova presidente da Abrajet Nacional e promete levar à frente uma gestão de alto nível, à altura do que o turismo brasileiro merece.

A cerimônia de posse da nova diretoria deverá reunir mais de 400 formadores de opinião de todo o país. Demais autoridades do trade a exemplo da Primeira Dama do Turismo nacional Marta Rossi (Festuris Gramado), Eduardo Zorzanello, Marcus Rossi, Valdir Walendowsky (Presidente da Santur-SC), Vinícius Lumertz, autoridades do turismo, autoridades estaduais, jornalistas especializados, representantes de entidades, dirigentes de destinos, hoteleiros, executivos de empresas aéreas e agentes de turismo, entre outros.

Entre os nossos convidados temos a presença confirmada do Ministro do Turismo Vinícius Lages, Presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto, o ilustre Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Secretário de Turismo de São Paulo Claudio Valverde, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro Claudio Magnavita, Secretário de Turismo do Pará Adenauer Góes entre outros.

A Abrajet tem o apoio de fortes marcas, a exemplo do SPC&VB – São Paulo Convention&Visitors Bureau, FC&VB - Federação de Convention&Visitors Bureaux do Brasil, 
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, CNTur – Confederação Brasileira de Turismo, 
ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens, FHORESP - Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo. Também apoiam a iniciativa a Peterlongo, 
Avianca – Cia Aérea, Jornal do Turismo, Villa Távola – Restaurante, TVABCD, Rede Biroska, 
Bristol Hotels, Moqueca Capixaba, entre outros.

Fundada em 1957, no Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores que sonhavam ver a atividade turística ocupar seu espaço no Brasil, a ABRAJET é formada por uma rede de jornalistas profissionais que escrevem em veículos especializados na área do trade turístico. Integra programas de rádio, televisão, jornais, sites, blogs e revistas especializadas nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e aviação. A entidade tem como objetivo fortalecer o setor através de ferramentas de comunicação, formadores de opinião e multiplicadores de informação. 

Com 57 anos de existência, reunindo em seus quadros 368 jornalistas profissionais especializados em turismo, integrados em uma rede de unidades seccionais localizadas em 23 Estados do País – 22 seccionais e 1 comitê, que trabalham em emissoras de televisão, emissoras de rádio, revistas , jornais e grande representatividade nos meios de mídia social , como sites, portais e blogs.

A ABRAJET é representada em 95% dos estados brasileiros e Distrito Federal, com parcerias em diversos países e assento nos Conselhos Nacional de Turismo, estadual e municipal do turismo. O Congresso Nacional anual da ABRAJET tem como objetivo principal, além da troca de informações entre os associados do Brasil e exterior, a divulgação do estado e cidade que sediam o evento. 

O maior trunfo é potencializar através das mídias positivas e espontâneas tudo o que o destino e a região oferecem no segmento. Escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Brasil traz com estes eventos, uma série de novos projetos, investimentos de infraestrutura e hotelaria. Além disso, precisamos trazer para o estado de São Paulo eventos que possam potencializar o nosso potencial de turismo de eventos, de lazer e mostrar toda a nossa estrutura de aeroportos, estradas, hotelaria e espaços de eventos.

Neste contexto, a ABRAJET, pretende consolidar o Brasil como destino turístico preferencial para os mercados nacional e internacional.


A ABRAJET nacional é uma das poucas entidades de caráter privado a fazer parte do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo, em Brasília, onde tem assento permanente e se destaca por suas posições em defesa da atividade turística brasileira e que suas seccionais integram os Conselhos de Turismo de 23 Estados brasileiros, além dos Conselhos de Turismo da maioria das capitais brasileiras e de algumas dezenas de cidades importantes. 


Os jornalistas associados da ABRAJET são necessariamente jornalistas profissionais com registro legal no Ministério do Trabalho e com um mínimo de um ano de atividade no turismo, condição exigida por nossos Estatutos. É dirigida por uma Diretoria Executiva e integrada por um Conselho Nacional, um Conselho Fiscal e um Conselho de Ética, todos eleitos em assembleias gerais em congressos, como o realizado em João Pessoa – PB, entre os dias 15 a 18 de maio de 2014, quando foi eleita a nova diretoria da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário