quinta-feira, 20 de março de 2014

Diretoria da Abrajet Piau toma posse para biênio 2014-2016


O presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrela, está em Teresina prestigiando a posse da nova diretoria da seccional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Piauí. A posse do jornalista e turismólogo Márcio Felipe da Rocha e Silva, como presidente aconteceu na manhã desta quinta-feira(20), no auditório do Sesc Centro. A Abrajet-PI tem o intuito de facilitar o papel do jornalista na divulgação do potencial turístico do Estado, fortalecer a participação da imprensa nas discussões sobre o futuro do turismo para o Piauí, o Nordeste e o Brasil.
 

A entidade jornalística é uma das mais antigas do Brasil, tem 57 anos e já atuou no Piauí até a década de 90 e estava desativada. O objetivo é reativar as atividades já que o turismo é a terceira atividade econômica brasileira mais importante. 

“Nós temos novos desafios com o boom da internet e as redes sociais que são uma nova forma de comunicação e não pode ser desprezada. Por isso nossa função é formar e informar profissionais, especializando em turismo que ajuda na promoção social dos povos, no intercâmbio e na manutenção da paz”, explicou o presidente nacional Hélcio Estrella.

Márcio Felipe comandará a presidência da Abrajet-PI pelo biênio 2014-2016, juntamente com o vice-presidente da associação, o jornalista Genésio Araújo, e outros 17 jornalistas que trabalham nos mais diversos veículos de comunicação do Estado.

“Iniciamos uma trajetória audaciosa e vivaz na Abrajet-PI com amigos jornalistas e colaboradores. Juntos queremos oferecer a nossa contribuição ao Piauí em prol do fortalecimento de um jornalismo especializado em Turismo, que ajude a fomentar e a divulgar as belezas do nosso Estado”, declarou Márcio Felipe.

Na oportunidade, a Associação homenageará pessoas que se destacam pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo no Piauí, dentre eles o coordenador de Comunicação do Estado do Piauí, o jornalista Fenelon Rocha. Entre os homenageados que já faleceram estão, José de Anchieta Correia e Mario Soares de Araújo, que foram pioneiros na defesa da criação de uma associação e de órgãos públicos voltados para fomentar o turismo piauiense.  

 A Abrajet Nacional possui 300 profissionais associados, no Piauí são 40.

Fonte: Redação do Cidadeverde.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário