quinta-feira, 30 de junho de 2011

Congresso da Abrajet discutirá legado turístico dos mega eventos esportivos e a importância das mídias sociais

O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que acontece em Belém de 22 a 27 de setembro, discutirá “O legado turístico dos mega eventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”. As temáticas foram eleitas pelo Conselho da Abrajet em Assembléia Geral durante encontro no Confort Hotel, em Manaus (AM), no último dia 22. Promovido pela Abrajet Amazonas, que tem como presidente Paulo Roberto Pereira, o encontro contou com a participação de 40 membros da entidade representando os principais estados brasileiros.

Também participou do encontro a presidente da Amazonastur, órgão oficial de turismo do Estado do Amazonas, Oreni Braga. “Parabenizo ao Paulo Roberto pela organização do encontro. Nosso apoio ao evento é pela credibilidade da Abrajet, por entendermos a importância do jornalista especializado". Afirmou Oreni, para quem o Brasil é carente de notícias positivas.

Durante a reunião foram colocados em pauta temas importantes para o fortalecimento da entidade, que desde o início do ano tem como presidente o jornalista paulista Helcio Estrella. O aumento do número de associados foi um dos temas discutidos pelos representantes da entidade, assim como os preparativos para o XXVIII Congresso Abrajet, que reunirá em Belém cerca de 250 jornalistas de todo o Brasil e exterior.

A diretora Regional Norte da Abrajet, Benigna Soares, que é gerente de Comunicação da Paratur, lembrou o empenho do presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, na articulação de parcerias para que o Pará receba os jornalistas com excelentes pautas. “Receberemos os abrajetianos e outros convidados com a temática do Círio de Nazaré, já que esse é nosso principal evento ao longo do ano. Também abordaremos o carimbó, já que em setembro realizamos o Festival de Carimbó de Marapanim”. Adiantou Benigna, ao informar que as companhias TAM, Azul e TAP já confirmaram apoio ao evento.

João Ramid, presidente da Abrajet lembrou aos participantes que as inscrições já estão abertas e que além de conhecer Belém os congressistas vão conhecer outros pólos turísticos do Pará, a exemplo do Marajó, maior ilha fluvial e marítima do mundo.

Os abrajetianos também conheceram, na tarde do dia 22, as instalações da fábrica de motos Honda, onde foram recebidos pela diretoria. Lá trabalham cerca de 10.500 funcionários e são fabricadas por dia 7.500 motocicletas, vendidas no Brasil e exterior. Os jornalistas da Abrajet também conheceram o Amazônia Golf Resort, hotel de selva que se especializou também em golf. Aconchegante e sofisticado, fica a cerca de 40 minutos do Centro de Manaus.

Nos dias 23, 24 e 25 os abrajetianos conheceram Parintins e prestigiaram o 46º. Festival Folclórico de Parintins, uma das mais encantadoras manifestações culturais da Amazônia, em que os bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) se enfrentam em um ritual tribal em que o troféu é a alegria dos nativos e dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário