segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jornalistas da Abrajet conhecem as belezas bragantinas

Por Isa Arnour

Um grupo de jornalistas especializados em turismo participou neste sábado (29) de um Press Trip no município de Tracuaetua, e no domingo (30) no município de Bragança, na região nordeste paraense. O evento promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet/Pa) faz parte da comemoração dos 54 anos da criação da entidade no Brasil e 04 anos no Pará.

Jornalista do Amazonas  têm a sensação
do passeio de búfalo
Os jornalistas abrajetianos dos estados de São Paulo, Amazonas, Ceará, Pará e Mato Grosso tiveram à oportunidade do contato com a natureza amazônica na Fazenda Hotel Vitória, sediada em Tracuateua. O proprietário da fazenda localizada a 196 quilômetros de Belém, Themistócles Martins mostrou aos jornalistas as delícias da culinária local, as belezas naturais, e a história que cerca a casa principal, o Sobrado datado de 1857.

No sobrado que foi construído a pau e pique possui uma estrutura que reuni o passado e a modernidade em um só local, os móveis no estilo antigo compõem o cenário junto ao ar condicionado das suítes que levam o nome de personalidades paraenses, como Fafá de Belém, Gaspar Viana, Magalhães Barata e outros.

“Aqui na fazenda Vitória até a natureza recebe você sorrindo”, explica Martins ao mostrar uma imagem fotográfica feita em sua fazenda que mostrou um por do sol espetacular com três aves que faz uma alusão a um sorriso. Os passeios a cavalos, a búfalos, canoa de remo, caiaque, pedalinho, bondinho, chalana e de barco fizeram os participantes do Press Trip sentirem de perto a natureza.

Casarão do seculo XVIII une passado e moderno
Para Fátima Castro, integrante do grupo da terceira idade “Vida” que estava na fazenda, o local reúne o natural e o bom gosto. “Nosso grupo veio passar o final de semana e ficamos encantados com a fazenda que lembra a Ilha do Marajó, por causa dos búfalos e da várzea, maravilhoso! Precisamos valorizar e conhecer cada vez mais o nosso Pará”, disse a turista depois de pousar para uma foto em cima do búfalo.

A natureza convida para um descanso
A fazenda Vitória que completou uma década como hotel, também oferece uma estrutura para eventos empresarias, com um salão que tem capacidade para até 60 pessoas. “Fazemos eventos empresarias, casamentos e demais. Aqui o turista vai ter oportunidade de comer comidas produzidas nesta terra, saborear a carne e o queijo de búfalo, além dos doces caseiros de goiaba, maracujá e outros”, conta Martins.

O jornalista da Abrajet do Ceará, José Carlos de Araújo, de 86 anos, exemplifica que a fazenda Vitória Hotel não deixa nada a desejar dos outros hotéis fazenda do Brasil. “O turismo rural é fabuloso, e a fazenda Vitória proporciona aos hóspedes a tranqüilidade, dentro dos padrões, deixando os turistas à vontade, mas sem agredir o meio ambiente”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário