quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fomentur e Comtur querem hotel de selva na floresta da Pirelli

Na próxima quinta (14), a partir das 8hs, haverá uma nova reunião (assembléia) do Fomentur - Forum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará. Será na sede da Paratur, em Belém. Na ocasião, além das pautas que debatem um amplo trabalho de fortalecimento das ações do Fomentur algumas entidades vão preparadas pra cobrar de Ann Pontes, presidente do Fomentur e da Paratur, o encaminhamento de um documento à Assembléia Legislativa solicitando que a Casa se pronuncie e interceda para que a área da antiga Pirelli, por decreto de Simão Jatene, destinada à preservação ambiental, não seja "invadida" pelo Governo do Estado com a construção de 8 mil casas populares.

As entidades do Fomentur, entre elas a Abrajet Pará (Associação de Jornalistas de Turismo), a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), acreditam que o governo do Estado pode investir esses R$ 150 milhões (R$ 26 milhões do Estado e o resto do governo federal) no acabamento de obras - casas populares - que estão em andamento ou paralisadas em todo o Estado - obras suficientes para somar 8 mil casas populares. A Pirelli é um espaço que pode receber o primeiro resort do Pará ou mesmo abrigar projetos de ecoturismo que envolvam observação de pássaros, trilhas, adventures, etc. Veja a ata anexa em que a Abrajet e a ABAV sugerem à presidente do Fomentur levar esse apelo à AL.

Esse mesmo posicionamento foi tomado em reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) na última quarta-feira de abril.

Esse discurso de representantes da Sema - Secretaria Estadual de Meio Ambiente, feita durante a última reunião do Fomentur, de que se a Pirelli virar espaço turístico ela não se responsabiliza pela área é insensata, não intimida e provelmente é ilegal.

Benigna Soares - Presidente da Abrajet Paráwww.abrajetpara.blogspot.com
(91) 842-8129Leia também: www.benignasoares.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário