A Companhia paraense de Turismo (Paratur), através de sua Gerencia Geral de Marketing (GEMARK) reuniu ao longo desta semana com as representações das Regiões Turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Os encontros objetivam apresentar a estratégia de realização da Fita 2012 – Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que acontece de 21 a 24 de junho deste mês no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Presidente da Paratur (Socorro Costa) e o Secretário de Turismo (Adenauer Góes) falam da FITA 2012 para os membros do Fomentur. |
O primeiro encontro dos representantes das seis regiões turísticas com os realizadores da Fita 2012 aconteceu na última terça-feira, dia 29, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), durante reunião do Fomentur – Forum de Desenvolvimento Turístico do Pará.
Na ocasião Adenauer Góes, presidente do Fórum e Secretário de Estado de Turismo, juntamente com Socorro Costa, presidente da Paratur, adiantaram a importância do evento, que deve reunir cerca de 600 participantes. Jacqueline Alves, Gerente Geral de Marketing da Paratur repassou informações gerais sobre o evento. A estratégia de articulação dos pólos se repetiu na quarta-feira, dia 30, com o pólo Tapajós, que tem como representante o município de Santarém, mas envolve Belterra, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre e dezenas de outros municípios do Tapajós.
Na última quinta-feira o encontro foi com o pólo Belém e nesta sexta-feira, dia 01, com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (COIMP) e Associação dos Municípios de Calha Norte (AMUCAM).
Na ocasião Jacqueline Alves apresentou às entidades o projeto da FITA 2012 explicando as mudanças no formato do evento, que agora terá o foco nos multiplicadores de turismo como operadores, agentes de viagem e realizadores de eventos. Segundo ela a Fita vai priorizar os principais segmentos de turismo: natureza, cultua, sol e paria, eventos e negócios, de acordo com o que sinaliza o Plano Estratégico de Turismo do Pará - Ver-o-Pará. Também estará de acordo com o plano a proposta visual e arquitetônica dos estandes da feira, que serão uma prévia do que se pretende padronizar enquanto comunicação visual do destino Pará em todos os eventos nacionais e internacionais que a Paratur venha participar.
Jaqueline Alves (Gerente Geral de Marketing da Paratur) fala
sobre as estratégias da FITA 2012.
|
A Bolsa de Negócios foi outro ponto destacado na reunião. Segundo Jaqueline Alves a Bolsa será o espaço que o município terá para comercializar seus produtos turísticos, neste caso através das agências de viagens e outros vendedores desses produtos, além de discutir com os empresários o aumento de turistas ao Estado.
Durante a reunião foi confirmada a inclusão na programação da FITA 2012 de um workshop com os representantes das seis regiões turísticas do Pará.
Durante a reunião foi confirmada a inclusão na programação da FITA 2012 de um workshop com os representantes das seis regiões turísticas do Pará.
Texto: Benigna Soares - GECV Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário