quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nova diretoria dos Agentes de Viagens toma posse em Belém



Rosse Larrat (vice-presidente de relações internacionais da ABAV-PA) Nilton Guedes, vice-presidente da Abrajet-Pará, Edna Rocha (presidente da ABAV-PA) e Isa Arnour (presidente da Abrajet-Pará)

A nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará – (ABAV-PA) realizou um coquetel na última quarta-feira, 25, para oficializar a posse da nova diretoria do biênio 2013-2015. Estiveram presentes representantes das instituições governamentais ligadas ao turismo paraense (Coordenadoria Municipal de Turismo (BelemTUR), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Companhia Paraense de Turismo (Paratur)) , além de empresários do ramo.
Neste biênio, a presidência será assumida por Edna Rocha. As vice-presidências irão ser ocupadas por: Rosse Larrat (vice-presidente de relações internacionais), Francisco Rocha (vice-presidente administrativo), Sayonara Nery (vice-presidente financeiro) e Carlos Wanzer (vice-presidente de Marketing, Eventos e Capacitação). Já o conselho fiscal ficará por conta de Tânia Urbinati, Maria do Socorro Graça e Joacyr Ribeiro Rocha.
De acordo com a nova presidente, Edna Rocha, esta gestão possui quatro pilares que serão colocados como prioridade. São eles: profissionalismo, fortalecimento da união entre o empresariado do turismo, a utilização da tecnologia em benefício da divulgação do trabalho e a competitividade no meio empresarial voltado ao turismo.
“Esse quatro pilares são a base para que a gente possa fazer um bom trabalho e atingir nosso objetivo maior que é a instituição estar presente não somente em nível local, mas também em nível nacional e até internacional. E que todo nosso esforço possibilite que mais turistas visitem nosso estado”, declarou.

Nova Diretoria da ABAV-PA (biênio 2013-2015)

Para o coordenador de Turismo da BelemTUR, Maikken Souza, os agentes de viagens são essências para o direcionamento do turista. “O trabalho da ABAV é primordial para Belém, já que temos m uma localidade privilegiada que nos permite ser a porta de entrada para a Amazônia. Sem as nossas agências seria inviável o acesso dos turistas, pois são os agentes de viagem que identificam o que um turista gostaria de vivenciar e, assim, levar uma imagem positiva da cidade”, frisou.
Já o Secretário Adjunto de Turismo do Estado, Álvaro do Espírito Santo, destacou a relevância da organização da classe empresarial que trabalha com o turismo. “É importante para que o empresariado possa contribuir no crescimento do turismo no Pará ser organizado. A ABAV como é uma instituição tradicional possui um papel relevante dentro desse contexto de organização. Este momento de transferência de uma gestão pra outra é simbólico para reafirmar a importância que a associação tem pra consolidar os projetos que irão transformar o turismo um uma atividade econômica estratégica no Pará”, ponderou.
A Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo –Seção Pará (Abrajet-Pará) almeja que a nova diretoria da Abav-Pa continue realizando este trabalho de extrema importância na divulgação dos atrativos do Estado.  “A Abav tem um papel relevante no turismo, pois ela permite que a prestação de serviço dos agentes de viagens seja profissional. No Pará, o trabalho é árduo por ser um mercado em expansão e a Abav, assim como a Abrajet, tem por missão fomentar o turismo. Por isso, colocamos nossa entidade à disposição para realizar ações e promover projetos em parceria que contribuam de forma positiva na promoção e valorização do turismo”, concluiu Isa Arnour, presidente da Abrajet –Pará.

Por Lorena Palheta, de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário