quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pará encerra em Gramado (RS) calendário nacional de feiras e eventos 2012

A Companhia Paraense de Turismo (Carlos Figueira (gerente de Promoção da Paratur), Antônio Azevedo (presidente da Abav Nacional), Socorro Costa (presidente da Paratur) e Ariane Mathne (gerente de Captação de Eventos da Paratur) na abertura do Festuris. (Foto: Benigna Soares-Abrajet/ Paratur)

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), encerrou neste domingo (25), em Gramado (RS), a participação anual no calendário nacional e internacional de eventos oficiais de turismo. Na terra do natal e do chocolate a Paratur esteve de 22 até este domingo com um estande de 16 metros quadrados apresentando a nova marca turística do Estado, associada ao slogan Pará: a obra-prima da Amazônia. O estande foi um dos mais procurados no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento, que foi aberto oficialmente na noite da última quinta-feira, dia 22, no Palácios dos Festivais, reuniu cerca de 600 expositores do Brasil e do exterior, onde também estiveram cerca de 10 agentes de viagens do Pará, dividindo a missão de promover e divulgar o turismo paraense com a equipe de marketing da Paratur.

Em frente ao estande do Pará agentes de viagens experimentando dicas do programa Turismo Acessível , lançado pelo Governo do Rio Grande do Sul. (Foto: Benigna Soares-Abrajet/ Paratur)

"Este momento marca o fechamento da participação anual do Pará no calendário de feiras e eventos nacionais e internacionais. Participar do Festuris em Gramado é resultado de um compromisso firmado com seus realizadores, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcos Vinícius, que ano após ano recebem a comitiva do Pará com muito carinho aqui no Rio Grande do Sul. Ano passado o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, comandou a vinda da equipe da Paratur, que ele presidia, trazendo inclusive a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para divulgar o círio. Este ano nosso carro chefe é a cultura paraense, representada também pela gastronomia e trouxemos produtos de importantes parceiros, como o Pólo Joalheiro, a marca do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, no livro que conta a história desse importante evento idealizado pelo chef Paulo Martins". Disse Socorro Costa, presidente da Paratur.

Antônio Américo e Warlindo Gomes, diretores da Azul Linhas Aéreas, que patrocinou o Famtur dos agentes da Abav-Pará ao Rio Grande do Sul para o Festuris. (Foto: Benigna Soares-Abrajet/ Paratur)

Operadores de turismo e agentes de viagens, assim como jornalistas especializados estão entre os principais visitantes do estande, inspirado no Plano Estratégico do Turismo Ver-o-Pará. Segundo o Plano, lançado ano passado pelo Estado como instrumento de gestão e promoção do turismo paraense, entre os cinco segmentos turísticos principais do Pará - natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios -, a cultura e a natureza são prioritários, por serem os principais elementos que diferenciam o Pará dos outros destinos turísticos. Além disso, o Plano Ver-o-Pará elege a sustentabilidade como um dos principais valores a serem agregados ao destino, junto com outros, como originalidade, criatividade, autenticidade e diversidade, como explica Socorro Costa.

"Comercializo o destino Pará há alguns anos, em especial Belém, Marajó e o Tapajós. Acompanho a evolução dos produtos do estado, sempre presente na principais feiras do Brasil e do exterior". Elogia Vicente Reis, da BWT Operador.

José Carlos DÁvila (presidente da Abrajet RS), Socorro Costa (presidente da Paratur) e Benigna Soares (gerente de Comunicação da Paratur e diretora Regional Norte da Abrajet) no Palácio dos Festivais, na abertura do Festuris. (Foto: Benigna Soares-Abrajet/ Paratur)

"Vendo muitas passagens para Belém. É grande a procura por roteiros naquele estado". Afirmou a agente de viagens Maria da Conceição, da Sputnik Viagens e Turismo, agência localizada em São Paulo. Ela aproveitou a oportunidade para se reunir com o gerente de Promoção da Paratur, Carlos Figueira e com a agente de viagens Socorro Graça, da Vitória Régia Turismo. O encontro serviu para aproximação entre as duas agências e apresentação, pela Paratur, do roteiro de sete noites e oito dias em Belém, Marajó e Tapajós, formatado pela Paratur e pela consultoria Chias Marketing, que acompanha o Pará.

O jornalista Julio Debali, da revista eletrônica do Mercosul Viajes & Turismo, também visitou o estande, com objetivo de articular a inda de um grupo de jornalistas do Uruguai ao Pará no primeiro semestre de 2013. O Press Trip foi combinado com a Gerência de Comunicação e presidência da Paratur e deve acontecer em meados de abril, envolvendo Belém e Santarém.

Atendimento no estande do Pará no Festival de Turismo de Gramado. (Foto: Benigna Soares-Abrajet/ Paratur)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário