sábado, 24 de março de 2012

Congresso traz profissionais de referência no manejo ambiental


Intercâmbio de conhecimento entre a Amazônia e o mundo. Este é um dos objetivos do 36º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil. Durante quatro dias, de 28 a 31/03, o Hangar –Convenções da Amazônia sediará dezenas palestras sobre a Conservação da Fauna Amazônica, com profissionais de referência assunto. 

Uma delas é a cientista Gabriela Mastromonaco, PhD em biotecnologia reprodutiva curadora de programas e pesquisas de reprodução no zoológico de Toronto, no Canadá. Com o tema “Fertilização In Vitro”, ela falará sobre o manejo animal em jardins zoológicos, valorizando a saúde, bem estar e a preservação genética. A partir da experiência reprodução assistida em laboratório, Gabriela contará as novas técnicas utilizadas no hemisfério Norte e como elas podem auxiliar os projetos nacionais. 

Já o biólogo Sérgio Rangel pretende surpreender o público ao apresentar a palestra “Anfíbios: Manejo em Cativeiros e Estratégias”. Sérgio é conhecido nacionalmente por suas participações em programas de TV, através de expedições que exibem a exuberância e diversidade da natureza brasileira. Junto às gravações audiovisuais, o profissional ainda contabiliza três décadas de trabalhos em zoológicos, programas ambientais e aulas voltadas à aproximação de crianças e jovens com a natureza. 

Também compõem o grupo de palestrantes o engenheiro agrônomo André Bailoni, o veterinário Lázaro Púglia e o professor doutor Fabrício Menezes. Na ocasião serão abordados, respectivamente, os assuntos “O Eco design aplicado aos Parques Zoobotânicos”, “De estagiário a diretor de Zoológico” e “O comércio ilegal de animais silvestres nos Estados do Pará e Amapá”.  

Além disso, o público presente poderá conhecer o que há de mais moderno na área ambiental, por meio de instruções didáticas e práticas. No total, serão realizados dez mini cursos e quatro workshops, sempre abordando a pesquisa e conservação de fauna silvestre da região. 

Serviço:

O 36º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil acontece de 28 a 31 de março de 2012, no Hangar–Convenções e Feiras da Amazônia. Programação completa pelo site www.congressoszb2012.com.br. A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 28/03, às 18h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário