domingo, 28 de agosto de 2011

“Estamos de Portas Fechadas à Exploração Sexual”.


A Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Pará (ABIH-PA.), o Governo do Estado do Pará, através do Programa Pro Paz, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Movimento República de Emaús (Cedeca-Emaús) estarão promovendo no dia 29/08/2011 às 18:00 no salão Karajás, do Hotel Hilton Belém, o lançamento da segunda fase da campanha “Estamos de Portas Fechadas à Exploração Sexual”.

                        A campanha é uma iniciativa desenvolvida desde 2006 com o objetivo de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como principal público os proprietários, gerentes e demais funcionários dos hotéis, taxistas e outros trabalhadores dos serviços de turismo.

                        Em sua primeira fase foi trabalhada a formação de aproximadamente 350 funcionários de hotéis, 89 taxistas, 75 servidores da Infraero, como também se articulou e promoveu o debate sobre a metodologia da campanha em outros seis Estados Brasileiros. A campanha foi reconhecida como uma das melhores estratégias pela ABIH Nacional e teve a adesão de reconhecimento pela sua metodologia e inclusão no tema dos direitos humanos pela Associação Nacional dos Centros de Defesa (Anced). Em Belém, 18 hotéis aderiram à campanha e passaram a desenvolver ações proativas de defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

                        Em sua segunda fase, a campanha ganha a parceria do Governo do Estado do Pará através do programa Pro Paz e também do Ministério Público do Trabalho e do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Belém e Ananindeua (SHORES), que irão compor para que a metodologia e estratégias da campanha possam ganhar amplitude de política pública. Dessa forma, novos hotéis deverão se incorporar a campanha, será iniciado o processo de debate e construção do selo de certificação “hotéis de Portas fechadas para a exploração sexual”, seguindo código de conduta gerenciado por um comitê composto por órgãos governamentais e não governamentais, que buscará monitorar todo o processo de certificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário