terça-feira, 8 de julho de 2008

Novidades no verão de Soure - Marajó

Trazemos novidades sobre o Verão 2008 em Soure!

A cidade já está com tudo pronto para a temporada de férias 2008. Soure é uma das cidades mais visitadas por turista e durante as férias escolares recebe público do exterior, mas também muitos moradores de cidades paraenses, principalmente Belém, que aproveitam a chegada do verão para deliciar-se com as belas praias da região.

Localizada em plena ilha do Marajó, a cidade oferece a melhor infraestrutura turística da região e é pólo de referência para o turismo no estado. Belos e grandes hotéis e pousadas, restaurantes sofisticados e de muito bom gosto, grupos culturais onde destacam-se os grupos de carimbo, que mantem viva a tradição da musica e da dança tipicamente paraenses com uma boa pitada do tempero marajoara e uma culinária que provoca a gula até dos mais bem comportados a mesa.
Praias como a de Pesqueiro ou mesmo a Barra Velha, são paradas obrigatórias para todos nos finais de semana. Em Pesqueiro além do cenário afrodisíaco a infaestrutura de atendimento chama a atenção. Um grande número de restaurantes está disponível para atender a todos a qualquer hora do dia.

Para esta temporada de férias, ações conjuntas entre as policias Civil, Militar Corpo de Bombeiros e o Juizado da Infância e da Juventude deverá garantir a tranquilidade ainda maior aos que procurarem Soure para curtir o verão. Quatorze homens do Corpo de Bombeiros Militar do Pará já estão na cidade para atendimento nas praias. O 8º Batalhão de Policia Militar já montou todo o plano de ação para garantir o controle nos portos e nos locais de grande concentração de público. A Policia Civil, que recebeu reforços da capital, está trabalhando na disciplina junto aos bares e promotores de festas para que sejam respeitados os horários de funcionamento destes estabelecimentos e seja garantido assim também o sossego de quem vem para a ilha afim de descansar. Operações relâmpago em parceria com o Detran deverá coibir as infrações de transito e o tráfego de drogas que acessam a região principalmente pela PA 154, principal portão de entrada na região, começando por Salvaterra e distribuindo vias para Cachoeira do Arari, Soure e Santa Cruz do Arari.

A Prefeitura do Município montou uma diversificada programação que envolve, shows, esporte, desfiles de beleza, exposições e muito folclore.

Dia 05 de julho, sábado, a cidade vai receber o show especial da orquestra Amazonia Jazz Band, pela primeira vez em Soure. No Ginásio do Centro Comunitário estará acontecendo o XII FEst Amizade reunindo Grupos de Carimbó Soure, Ponta de Pedras, Marabá, Anannindeua e Belem e na Casa de Espetáculos Badalauê ocorrerá o show do cantor Bruno e Trio. No dia 06 de julho(domingo) a cidade estará envolvida no clima da segunda edição da parada GLBT de Soure, com direito a trio elétrico e show de Gilmara e Banda no arrastão e na chegada banda Explosão Melody.

Nos dias 11,12 e 13 de julho será a vez do tradicional Soure Folia, na sua quinta edição, trazendo a cidade as bandas Doce Pecado, Swingueiros do Forró, Tropa das Popozudas do Funk, Dj Fabio Pinheiro, o pagode do grupo Conversa Fiada Jeito Inocente elétrico.
Dia 18 de julho (sexta-feira), a cidade viverá a gravação do DVD da banda AR 15. Que aproveitou para gravar uma música em homenagem a cidade.

Dias 19 e 20 ocorrerá o novíssimo Carnasoure, trazendo as bandas Di Bobeira e Cabra Laranja. Para o último final de semana das férias a Prefeitura vai promover o show da banda Axé e Cia com a escolha da Miss Verão Soure 2008, na praia do Pesqueiro, principal cartão postal da ilha.
Várias competições esportivas estarão ocorrendo nas praias e no ginásio do centro comunitário Abel Nunes de Figueiredo coordenadas pela Gerencia de Esportes da Prefeitura do Município.
Contatos para a venda de abadás das micaretas: Soure Folia - 91 3741 1263 / 8178 2470 (Nildo) - Bloco Leva EuSedes:Em SOURE - Quarta Avenida em frente o BasaEm BELÉM - Lojas Parceria nos Shopings Iguatemi e Castanheira. Aceita Visa e Mastercard.

Carna Soure - 91 8144 8875 (Fabio)Sedes:Em SOURE - Loja Girassol ao lado do Soure Hotel - Centro Comercial de Soure Vendas no Cartão Visa em Soure na Sapataria Nani Calçados. Centro Em BELÉM - no Casarão das Máquinas - Fone: 3241 0826Endereço Tv Frutuoso esquina com Aristides Lobo nº 505 - Falar com vendedor Sidnei

Um grande abraço!
Dario Pedrosasoure.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário