terça-feira, 8 de julho de 2008

Bem vindo ao verão do Pará, onde o calor humano tem a mesma temperatura do sol!

Agora no mês de julho os termômetros de toda a região Norte do país acusam as maravilhas do clima tropical do Brasil. As chuvas deram trégua a sede da nossa floresta Amazônia e está aberta a temporada de verão do Pará que se estende durante todo o segundo semestre de cada ano.

Paisagens arrebatadoras de mangues, viveiros de pássaros, ilhas selvagens e modernos balneários de veraneio espalhados em praias de rios e de mar, nos quilômetros da deslumbrante costa atlântica paraense. Tudo pertinho de Belém, ponto de partida para quem quer encontrar um mundo bonito, ensolarado e confortável; selvagem e rústico; agitado ou calmo e, sobretudo embalado por águas doces e salgadas no aconchego da alegria e calor humano de um povo alegre e acolhedor. Maravilhas de todas as praias do Pará que convidam os colegas contabilistas para estarem aqui em 2012.

Roteiros do paraiso:

Salinas - Salinópolis ou apenas Salinas é o balneário mais concorrido do verão e fica apenas duas horas de Belém. São mais de dez praias oceânicas, reduto de surfistas, gente bonita e famílias inteiras que encontram conforto nas areias e nas dezenas de hotéis e pousadas disponíveis na cidade. As praias da Corvina, Atalaia e Farol Velho são as mais procuradas.

A orla do maçarico onde os telefones públicos, lixeiros e brinquedos têm formato de animais amazônicos, é ideal para a prática de esportes. As dunas de areias brancas são atrativos imperdíveis ao redor do famoso lago batizado de coca-cola por causa da cor escura de suas águas. O surf na areia é um dos esportes radicais que chamam a atenção nas dunas da Coca-cola.

Mosqueiro - Localizada em um dos distritos de Belém, a ilha de Mosqueiro é carinhosamente chamada de bucólica, por causa dos seus charmosos e antigos chalés de veraneio, heranças da Belle Époque dos séculos XIX e XX, durante o período áureo do ciclo da borracha no Pará. São mais de 20 praias fluviais que impressionam pela imensidão das suas águas de baía e com ondas semelhantes as de praias oceânicas.

Umas das poucas “ondas de rio” existentes no mundo. As praias mais visitadas são Chapéu Virado, Murubira, Farol, Prainha, Paraíso, Ariramba, Marahú, Farol e Canananduba. Algodoal - A ilha de Maiandeua (mãe da terra), chamada de Algodoal é sem dúvida um dos destinos mais paradisíacos do Pará. São 10 km² de praias oceânicas marcadas pela tranqüilidade e contato direto com a natureza, atrativo imperdivel para turistas de todo o mundo que não param de chegar na ilha.Em Algodoal não entram carros e todo o transporte é feito por carroças puxadas por cavalos. Sem energia elétrica a iluminação é garantida por geradores instalados pela comunidade, formada por pessoas simples e muito receptivas.

Os restaurantes e pousadas do local unem o conforto e a rusticidade de uma natureza intocada, onde o tempo parece parar diante de tanta beleza! As praias do Crispim e de Marudá também são outros destino paradisíacos próximos da ilha.

Bragança - As praias do município de Bragança são ideais para quem gosta de unir o sol, o sal e uma ecologia diferente que combina rio e mar. O município histórico fica às margens do rio Caeté tendo ao Norte o Oceano Atlântico. As areias alvas das praias intercalam um dos maiores manguezais do mundo.

A praia oceânica de Ajuruteua é um paraíso natural e ao longo de seu percurso oferece espetáculos como ninhais de garças e guarás e caranguejos que receberam até placas de sinalização na estrada. “Atenção, reduza a velocidade. Caranguejo na pista”.

Texto: Priscila Amaral
Fonte: http://www.crcpa.org.br/
Acesse e saiba tudo sobre o 19. Congresso Brasileiro de Contabilidade em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário