Seu nome foi referendado em reunião realizada em Recife, durante a MIT. Diretoria está sendo montada para ser apresentada durante o Conselho Nacional em São Paulo.
Após uma reunião informal, que contou inclusive com a presença do atual presidente da Abrajet Nacional, Cláudio Magnavita, o presidente da seccional do Mato Grosso, Jose Humberto Falcão, decidiu se lançar como candidato para concorrer às eleições presidenciais da entidade, marcadas para o dia 3 de julho, no Rio de Janeiro. Luiz Felipe Moura, Paulo Roberto Pereira, Benigna Soares, José Carlos Araujo, Rogério Almeida, Senildo Melo, João Zucaratto e Gutemberg Bogea, representando os Estados de Pernambuco, Amazonas, Pará, Ceará, Acre, Espírito Santo e Maranhão. Outros companheiros manifestaram solidariedade por email e telefonemas.
A decisão de Humberto Falcão foi motivada pela insatisfação de um grande numero de presidentes regionais e associados com a atual administração da entidade. Falta de informação, de um calendário fixo e de maior interatividade entre a diretoria nacional e os presidentes regionais. “Está na hora de se fazer alguma coisa. Perdemos muito nos últimos anos”, disse Humberto.
Entre as perdas relacionadas por José Humberto está a inexistência do site oficial da entidade, através do qual seria possível acompanhar as ações dos dirigentes nacionais e, com isso, dar maior transparência à administração atual. “Estamos sempre carentes de informações. Por exemplo, estamos no fim de maio e não sabemos o que a diretoria fez este ano”, completou.
A falta do calendário de eventos é outro pronto falho da atual diretoria. Até a reunião de ontem, Sabia-se apenas que haveria uma reunião do Conselho Nacional durante o Salão de Turismo e que o Congresso da Abrajet deste ano estava marcado para o mês de junho, no Club Med, no Rio.
Na reunião com o presidente Cláudio Magnavita foi informado que a reunião do Conselho acontecerá no dia 28, no Hotel Bourbon, em São Paulo, e que o Congresso será do dia 30 de junho ao dia 4 de julho no Club Med. “Estamos a poucos dias da reunião do Conselho e a pouco mais de um mês do Congresso. Não dá tempo de articular nada”, lamentou José Humberto.
Cláudio Magnavita alegou que a ausência do site e de informações constantes aconteceu porque alguns membros de sua diretoria não atuaram como deveriam. Segundo ele, a diretoria que deveria cuidar da implantação do site não tomou as medidas necessárias para isso.
Ficou acertado nesta reunião em Recife que durante o Conselho Nacional será montado um comitê de três associados para gerenciar o processo eleitoral. Este comitê ficará encarregado de definir quais as regionais terão direito a voto, de acordo com os Estatutos da entidade nacional.
Paulo Roberto Pereira (Abrajet-AM – (92) 9128-0843)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário