sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carta de Alter-do-châo

Prezados amigos,
Sem nenhuma pretenção que não seja a divulgação, e mais que isso o encantamento e atração das pessoas pelo Caribe Brasileiro, quero propor-lhes que estabeleçam uma parceria, que troquem ideias, que elaborem textos convincentes, apaixonados e informativos sobre os ativos naturais e a cultura dessa região, ressaltando estruturas e serviços que tenham foco no turismo, para que os futuros visitantes se sintam mais seguros ao optar pelo nosso destino.

Somos um destino emergente, e precisamos de boas materias, escritas com alma, que despertem o interesse na região - que apresentem esse destino como um territorio unico - cada territorio é unico, por isso se constitui num patrimonio da popualção residente.

Os postos de trabalho criados com a atividade turistica precisam de sustentabilidade, o que só ocorrerá com a integração e participação de todos nós, em especial dos formadores de opinião serios e comprometidos como os senhores.

Vamos criar um circulo virtuoso com textos que ressaltem as pectos unicos desse lugar e de sua gente. Vamos explorar a musicalidade, a poesia, o artesanato, as danças, as festas religiosas, as praias e os igapós, as arvores centenarias, os passaros, as lendas de boto, os peixes , a agua morna e os igarepés gelados, a alvorada dos macacos e tudo mais que a região oferece.
Ao inves de falarmos mal de estruturas que não atendem ao turista alvo, vamos ressaltar os aspectos positivos onde eles estão - vamos focar no que pode atrair turistas apenas, especialmente ecoturistas.

Obrigada pela paciencia.

Abraços a todos.
Irene Belo
BELOALTER HOTEL - o lugar onde o conforto encontra com a natureza, respeitando-a e preservando-a para voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário