sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Município de Almas quer desenvolver o turismo

Criar uma secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente, em Almas (TO), e também, um Conselho que irá nortear as ações de desenvolvimento turístico, é uma das metas do prefeito do município, Leonardo Cintra. Ele visitou nesta sexta-feira, 30, a sede da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, onde se reuniu com o diretor de Desenvolvimento e Operações Turísticas, Antônio Malan.

Segundo o prefeito, o município de Almas apresenta um grande potencial turístico e precisa ser estruturado. "Queremos incluir a cidade no roteiro das "Serras Gerais" frisou, ao destacar os atrativos como a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Água Limpa, além de citar outras maravilhas da região como trilhas e grutas.

De acordo com Cintra a fé, as tradições e a religiosidade do povo almense, são expressadas nos festejos: Folias do Divino Espírito Santo, (em julho) e do Festejo de São Miguel - padroeiro de Almas, (em setembro). "O município é um dos mais antigos do Tocantins, seus primeiros moradores chegaram por volta de 1734, o que demonstra a riqueza histórica que o local possui", pontua.

Na avaliação do diretor Antônio Malan, o município oferece uma riqueza histórica e cultural que envolve também rica gastronomia, além da beleza do artesanato. "A iniciativa da Prefeitura é válida, pois é uma forma de profissionalizar o turismo e gerar emprego e renda na região", analisa.


Um pouco sobre Almas - Localizada a 276 km de Palmas, ao Sudeste do Estado, o município tem uma população de 7.488 habitantes e uma área de 4.021 quilômetros quadrados. Entre os principais pontos turísticos estão a Igreja de São Miguel Arcanjo, a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira do Água Limpa. Para saber mais informações sobre o as potencialidades turísticas da região, o contato pode ser feito pelos telefones da Prefeitura de Almas: 63 - 3373-1327 / 1211.
Palmas, 30 de janeiro de 2009 – ( Carlos Magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário