sábado, 21 de junho de 2008

O Ver-o-Peso é destaque na coleção As Sete Maravilhas Brasileiras

Depois do sucesso do concurso cultural organizado em parceria com o banco HSBC, onde os internautas puderam escolher os sete monumentos mais belos e significativos de cada canto do Brasil, a Revista Caras lança agora a coleção "As 7 Maravilhas Brasileiras" e, o principal cartão postal paraense, o Mercado do Ver-o-Peso é um dos destaques desta coleção.
O comunicado foi feito oficialmente ao Coordenador da Belemtur, economista Wady Khayat, nesta quinta-feira (19), pelo gerente de Marketing da Caras, Fabio Cavicchiolli, que esteve em Belém recentemente entregando para a Prefeitura de Belém a placa que dá ao Complexo Ver-o-Peso o título de uma das Sete Maravilhas Brasileiras. Fábio adiantou que a coleção consiste em sete cartões tridimensionais e ainda em um conjunto de chá com oito peças de porcelana chinesa, todos ilustrados com as Maravilhas Brasileiras eleitas. Disse ainda, que a partir da próxima semana anúncios publicitários serão veiculados nos principais meios de comunicação por todo o país. Ele aproveitou para agradecer a hospitalidade do povo paraense e dizer que pretende voltar a Belém para aproveitar melhor as maravilhas da cidade.
O Mercado do Ver-o-Peso, o Teatro Amazonas, a Fortaleza dos Reis Magos, a cidade de Ouro Preto, o Conjunto Arquitetônico de Natividade, a Catedral da Sé e a Fortaleza de São José de Macapá são os sete monumentos eleitos com mais de meio milhão de votos pela internet. São as Sete Maravilhas Brasileiras.
A coleção "As 7 Maravilhas Brasileiras" poderá ser encontrada em todas as bancas de revistas do Brasil a partir do dia 25 de junho. Em cada edição mensal da Revista Caras adquire-se também uma peça da coleção.

Revitalização – A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Belemtur e parceiros aproveita o momento e está revitalizando o espaço do Complexo Ver-o-Peso para melhor atender a população que freqüenta o lugar, assim como os turistas que chegam a Belém e visitam o principal cartão postal da cidade.
Os feirantes do mercado receberam, recentemente, cursos de capacitação com práticas de higiene pessoal e no ambiente de trabalho, técnicas de manipulação de alimentos, comportamento e técnicas de venda. Além disso, os feirantes também receberam a carteira de Manipulador de Alimentos, exigida pela Vigilância Sanitária a quem lida direta ou indiretamente com alimentos. Wady Khayat, coordenador da Belemtur, acredita que o investimento na capacitação da mão-de-obra é uma estratégia primordial para o bom desenvolvimento turístico da cidade, além de fomentar a geração de emprego e renda, meta da Prefeitura de Belém.
O proximo passo é dar mais segurança ao local. Com o objetivo de diminuir a marginalidade , a Belemtur, em parceria com os orgãos policiais e secretarias municipais, definiu nesta quinta, em reunião com cerca de 15 participantes, incluindo o Ministério Público, o Grupo Ver-o-Bem de Belém, que vai trabalhar em prol de ações e projetos que garantam essa segurança.

Texto: Anna Cristina Campos e Benigna Soares

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