Temos lido na grande mídia, matérias sobre o mais inovador dos destinos turísticos, refiro-me ao turismo espacial, algumas empresas internacionais já estão trabalhando na formatação de pacotes que vão desde cinco minutos de levitação no espaço até hospedagem em hotel na órbita terrestre.Em 2003 quando a CVC no vácuo deixado pela falência da Soletur consolidou-se e assumiu a pole position como operadora do mercado brasileiro, Guilherme Paulus, seu Presidente disse em alto e bom som que sua meta era a diversidade dos roteiros e ofertas de serviços turísticos, sugerindo que o viajante podia sonhar que a operadora realizaria seu desejo e com muito otimismo disse também que seria o primeiro empresário do turismo brasileiro a levar um cliente literalmente ao espaço. Desde então nestes cinco anos que se passaram, a CVC só fez crescer e ultrapassar meta após meta de seu cronograma em todos os nichos de mercado que oferece ao consumidor.
De 20 a 21 de fevereiro passado, realizou em São Paulo seu 14º Workshop. Cerca de 10 mil agentes brasileiros e internacionais foram conferir os produtos que a operadora tem em suas prateleiras prontos para serem comercializados e consumidos por um publico cada vez maior, exigente e ávido por novidades. Os números são grandiosos, projetando perspectivas muito favoráveis de crescimento galopante. Foram 520 expositores nacionais e internacionais, 19 companhias aéreas, mais de 350 estandes de hotéis e pousadas, quase todos os Estados presentes através de suas secretarias, 30 Países se fizeram representar e muito, muito mais. O Workshop da CVC é hoje um evento indispensável para os empresários que buscam ampliar seus negócios.
Em 2007 a CVC embarcou um milhão e trezentos e cinqüenta mil turistas, realizou cerca de cinco mil e quatrocentos vôos fretados, possui oitocentos funcionários diretos, com cerca de onze mil agentes credenciados para um total de duzentas e quarenta lojas no Brasil, duas na Argentina, uma no Chile, uma no Uruguai e uma na França.
A operadora que mais cresce no Brasil tem metas impressionantes, tais como embarcar dez mil turistas/ dia na temporada de cruzeiros 2008-2009 nos fretamentos que realiza, pretende também fazer a abertura do capital na Bovespa daqui a dois anos, continuar ampliando a administração de hotéis enquanto continua a investir na própria rede hoteleira, ampliar também sua presença física no exterior e embarcar neste ano um milhão e meio de turistas, haja fôlego e competência para alcançar e superar todos estes objetivos.
Cito dois fatos que por si demonstram a visão empreendedora, sensibilidade e o dinamismo que impulsiona Guilherme Paulus. O primeiro deles quando a meu convite, como Presidente da Paratur, e do empresário Toni Santiago que o representa no Pará e Amapá veio até nosso Estado em 2003 para de corpo presente avaliar e referendar o produto Ilha do Marajó e Santarém-Alter do Chão, foto dele montado em um búfalo fez sucesso. O segundo fato, quando me telefonou convidando para este Workshop sobre o qual escrevo demonstrando desta forma dinamicidade de visão em relação ao passado, ao presente e ao futuro.
Desafios superados, adversidades vencidas sempre foram a tônica de Guilherme Paulus, Walter Patriani e sua equipe de abnegados que vestem a camisa da CVC. Desta forma, estou convencido de que em breve tempo esta operadora pavimentará a pista que realizará o sonho próprio e de um turista brasileiro de viajar ao espaço sideral.
Adenauer Góes (Médico, Sócio Benemérito da Abrajet Pará, ex-presidente da PARATUR)
E-mail: adenauergoes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário