A presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Conceição Silva, esteve reunida com o secretário estadual de Comunicação (Secom), Paulo Roberto Ferreira, antes do feriado prolongado de carnaval, no Palácio dos Despachos. O objetivo do encontro foi planejar e definir possíveis ações conjuntas de promoção e divulgação do turismo paraense. Também participou da reunião a gerente geral de Marketing, Jacqueline Alves.
"Recentemente avaliamos 41 municípios do estado seguindo os padrões e normas do Ministério do Turismo, e 14 deles foram classificados como municípios turísticos, alcançando uma pontuação média superior a 70 pontos. Precisamos concentrar esforços e levar uma gama de produtos de governo para essas localidades, visando à consolidação do Estado do Pará como destino turístico", afirma Conceição Silva.
Outra questão abordada foi à elaboração de Plano de Gerenciamento da Imagem do Estado, que de forma recorrente é tema de matérias e reportagens negativas nos veículos de imprensa local e nacional. "Precisamos pensar nessa parceria entre Paratur, Funtelpa e Secom, reunindo também com a Abrajet, para ganhar corpo a geração de fatos positivos", informou o secretário Paulo Roberto.
Por fim, a criação de Plano de Marketing do Estado foi o centro das atenções. "Precisamos de um Plano de Marketing com sentimento paraense. Temos excelentes profissionais da área, de comunicação, de publicidade, de imprensa, de fotografia, enfim. Temos que vender uma imagem com a nossa cara. O Estado pode dar um grande salto com isso", encerrou a presidente da Paratur.
Fonte: www.mercadoeeventos.com.br
www.agenciapara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário