quarta-feira, 14 de julho de 2010

COMENDADOR ABRAJETIANO

O Abrajetiano Hans Schaeppi, um dos fundadores da Abrajet, e responsável durante 20 anos pela coluna “Hotelaria e Turismo” d’A TARDE da Bahia, e há 15 anos pela coluna Turismo da Gazeta do Turismo, Jornal da Abrajet-BA e do regional AGORA, de Itabuna(BA), recebeu no dia 28 de junho, Dia da Cidade de Ilhéus, a maior condecoração concedida a um cidadão daquela cidade. Trata-se da “Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus”, entregue na mesma solenidade no Teatro Municipal de Ilhéus, ao Governado do Estado da Bahia, Jaques Wagner.

Anteriormente, Hans já havia recebido o Título de Cidadão Ilheense, único homenageado em 1985 pela Câmara Municipal de Ilhéus; foi Presidente do Rotary Club de Ilhéus; e eleito membro da Academia de Letras de Ilhéus, juntando-se como “imortal” ao seu amigo e compadre Jorge Amado. Recebeu também o Catavento de Prata e o Troféu Primeira Página, em Salvador, por suas atividades na hotelaria.

Além de jornalista, Hans Schaeppi, como engenheiro civil, construiu o primeiro hotel de turismo da região, o Ilhéus Praia Hotel, há 29 anos, e também a primeira fábrica de chocolates finos da Bahia e do Norte e Nordeste do País, a Chocolate Caseiro Ilhéus, que este ano comemora 25 anos.

Schaeppi fundou também em 1989, a Associação de Turismo de Ilhéus(ATIL) e o Conselho Ilheense de Turismo(CITUR), entidades que até hoje lutam pelo Turismo da região.

Vários outros prêmios foram recebidos pelo abrajetiano Hans Schaeppi, mas sem dúvidas, a Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéius foi o mais gratificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário