quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Troféu "Comendador Marques dos Reis" pronto para os vencedores do prêmio de jornalismo

Troféu "Comendador Marques dos Reis", produzido pela Signsim, com apoio do Simineral, já está nas mãos dos realizadores do III Prêmio de Jornalismo em Turismo. 

O troféu é inspirado na marca turística do Pará, que carrega o slogan A Obra-Prima da Amazônia. Está presente na pictografia da marca, aplicada ao troféu, as cores do açaí e as representações das artes marajoara, tapajônica e araguaia. 

Os jurados no momento estão concentrados noite e dia para avaliar os mais de 670 trabalhos inscritos nesta terceira edição do prêmio. 




A cerimônia de entrega do Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis será no próximo dia 28 de setembro, a partir das 18 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém. Não falte a este momento especial da comunicação e turismo paraense, que terá a presença do cineasta David Schurmann.

Na disputa pelos R$ 135 mil em prêmios jornalistas do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e outros estados. 

A nova categoria lançada este ano, #MeuBemPará foi a mais procurada, com 522 inscrições, por ser aberta a pessoas de qualquer área de conhecimento.

As inscrições em Telejornalismo somaram 40 trabalhos, em Fotojornalismo, 37 em Jornalismo Impresso 34, em Jornalismo On Line 31 e Radiojornalismo 8.

O total de concorrentes representa um recorde na história da premiação, realizada pela Abrajet Pará, Secom e Setur, com patrocínio do Banpará e apoio do Sinjor-PA, Abrajet Nacional, Estação das Docas/OS pará 2000, Igama/Polo Joalheiro, ABAV-PA, Simineral, HS Criações e Hotel Grand Mercury Belém do Pará.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Samba no Pará reúne artistas locais nesta quinta-feira no Gasômetro


A cultura que transcende a musicalidade, une a música popular e a dança para fomentar a cultura do Estado e dar acessibilidade cultural é a proposta do projeto “Samba no Pará – 1ª Edição”, que vai reunir 14 artistas locais para uma grande festa do samba na noite da próxima quinta-feira (01), no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.

A cantora Mariza Black será a anfitriã da noite, que no palco montado em estilo boteco vai receber Regina Ramos, Flávia Anjos, Darley Darlen, Olívia Melo, Rafaela Travassos, Ramiro Travassos, Cristina Matos, Pedrão Frade, Arthur Espíndola, Bilão da Canção, Flávio Portela, Marquinho Melodia e João Lopes. Durante a apresentação dos músicos, dois casais de dançarinos irão também se apresentar e interagir com o público presente através da dança.

De acordo com Mariza Black, a noite promete ser muito animada. “Vamos ter apresentações com músicas conhecidas do público com destaque aos ritmos do Paulinho da Viola, Cartola, Alcione, Chico Buarque e outros. Mas, o grande destaque desta apresentação é que o público vai ouvir também muitas músicas autorais”, revela Mariza. 

O Samba no Pará é um projeto que fomenta à cultura local.  “A nossa intenção é difundir o samba e os artistas relacionados a este segmento como produção cultural de forte influência no cenário regional socioeconômico paraense, garantindo que seja acessível a todos por meio da gratuidade do evento”, destaca Marcelo Oliveira, coordenador do evento e sócio-fundador da Agência Três Comunicação, idealizadora e realizadora do Samba Pará. Além da agência, o Samba Pará tem o apoio do deputado estadual Carlos Bordalo e da Go Pizza Delivery.

Durante a programação, o público presenciará um resultado da parceria entre iniciativa privada e terceiro setor. O Instituto Aster, que cuida de crianças em tratamento de câncer, receberá da Go Pizza Delivery, patrocinadora do evento, o cheque simbólico do valor arrecadado através de uma campanha feita pela pizzaria para ajudar a organização. “Além de ser uma causa nobre, acreditamos que a parceria entre os diversos setores da sociedade traz resultados que melhoram o mundo onde vivemos”, comentou o proprietário da Go Pizza, Wigor Fernandes, que se dedicou à causa após uma conversa com os diretores da Três, Marcelo Oliveira e Renata Torres, que mostraram a necessidade do engajamento social da iniciativa privada, independente do tamanho da empresa.

Segundo a organização, o evento que é gratuito  deverá reunir cerca de 400 pessoas de diferentes grupos sociais e faixas etárias, uma vez que o samba tem fãs de várias gerações.

Toda programação é gratuita e os shows iniciam a partir das 19 horas.

Serviço:
Samba no Pará
Mariza Black e Convidados -  Regina Ramos, Flávia Anjos, Darley Darlen, Olívia Melo, Rafaela Travassos, Ramiro Travassos, Cristina Matos, Pedrão Frade, Arthur Espíndola, Bilão da Canção, Flávio Portela, Marquinho Melodia e João Lopes.

Dia: 01 de Setembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19 horas

Local: Teatro Estação Gasômetro, na Avenida Magalhães Barata, no Parque da Residência, Belém.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Teatro Maria Sylvia Nunes recebe III Prêmio de Jornalismo em Turismo



Localizado na Estação das Docas, um dos mais belos pontos turísticos de Belém, o Teatro Maria Sylvia Nunes será sede da cerimônia de entrega do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, no próximo dia 28 de setembro, em Belém.
Sua ampla estrutura é uma das mais modernas e sofisticadas da região Norte, com capacidade para 426 pessoas sentadas e um palco com 200 m². O teatro é destinado a espetáculos de música, artes cênicas, recitais, convenções, congressos e simpósios. A casa de espetáculos que homenageia uma das mais talentosas atrizes do Pará, abriga a melhor sala de projeção da Amazônia, sendo o espaço destinado ao projeto Cine Estação.
O teatro faz jus ao evento, o qual tem como objetivo principal atrair a atenção da mídia para o turismo no Pará e reconhecer a importância do profissional de comunicação especializado em turismo para o desenvolvimento dessa atividade econômica no Brasil.
“O objetivo maior é homenagear este profissional, responsável por fazer a promoção, a divulgação, a comunicação e a informação do turismo chegar até ao viajante, ao consumidor final do produto turístico ou destino. O Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis simboliza este reconhecimento e presta homenagens aos simpatizantes da causa em nome deste, que é o pioneiro do turismo e do jornalismo especializado paraense por sua ligação com a Europa, via Portugal”, destaca o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes.
A cerimônia de premiação começa às 18 horas, com palestra sobre turismo proferida pelo cineasta David Schurmann, diretor do filme "Pequeno Segredo", que  terá pré-lançamento em Belém dia 27 de setembro.
A escolha do teatro pela SETUR faz parte de uma parceria que mantinha com a gestão da OS Pará 2000, antes administrada pela Secult - Secretaria de Cultura, que hoje é administrada pela Secretaria de Turismo.
Serviço
Cerimônia do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis
Quando: 28 de setembro de 2016
Onde:  Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas - Belém-Pará
Como: com palestra do cineasta David Schurman, diretor do filme Pequeno Segredo
Conheça a Estação das Docas e o Theatro Maria Sylvia Nunes

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

David Schurmann confirma presença na cerimônia de entrega do III Prêmio de Jornalismo em Turismo

Será no próximo dia 28 de setembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, a cerimônia de entrega do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, realizado pela ABRAJET Pará, Setur e Secom com patrocínio do Banpará.

David Schurmann é presença confirmada na abertura do evento, quando vai ministrar uma palestra com temática voltada ao turismo. David estará em Belém para o pré-lançamento, dia 27, do filme “Pequeno Segredo”, que teve algumas cenas rodadas no Pará, com apoio institucional do Governo do Pará, através da Secretaria de Turismo (SETUR).

PREMIAÇÃO - Com um total de 234 participantes e 672 trabalhos inscritos, o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis terá concorrentes de 12 estados. O total de concorrentes representa um recorde na história da premiação.
A premiação resulta de parceria a Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Comunicação (Secom) e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet-Pará), com patrocínio oficicial do BANPARÁ.

O prêmio conta, ainda, com apoio da Associação Brasileira do Agentes de Viagens (ABAV-PA), Abrajet Nacional, Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), Organização Social Pará 2000 (Estação das Docas), Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama) e Simineral.

SINOPSE: O filme Pequeno Segredo relata Três histórias conectadas por um único segredo, abrangendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Conhecidos por seus cruzamentos marítimos, os Schurmann guardaram por um longo tempo, a comovente história da adoção de Kat, falecida em 2006. 

A SETUR está apoiando a organização da pré-estréia do filme (https://goo.gl/Ixyoyp), que entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia de 10 de novembro.